Galinhada de forno: prática e gostosa - e ainda sobra tempo para você!

13:47Silmara Aldrighi

Esse prato é muito prático e gostoso!
Basta servir com salada....


...mas pode também usar batata palha como acompanhamento
ou por cima do prato.

A receita é muito fácil de fazer e rapidamente fica pronta.
Pode até se tiver o arroz branco em casa.

Consegui essa receita em uma daquelas revistinhas que lemos na manicure.
Aliás, testei a outra receita copiada dessa revistinha e depois postarei.
Já tentei lembrar o nome e não consegui.
Ah, só tirei essa foto mesmo, infelizmente.

Ingredientes: 2 colheres (sopa) de óleo (prefira óleo de coco), 500g de sobrecoxa de frango em cubos (sem osso e sem pele - acabei usando peito de frango, mas as carnes onde têm osso são normalmente mais saborosas), 1 cebola média em cubos, 2 dentes de alho picados, 1 lata de milho verde escorrido e lavado, 1 cenoura média ralada, 2 tomates maduros cortados em cubo (sem pele e sem sementes), 4 xícaras de arroz branco cozido, sal, pimenta e cheiro verde a gosto e 1/2 xícara (chá) de queijo muçarela ralado (usei 1 xícara de chá bem cheia).

Modo de Fazer: aqueça uma panela com o óleo e, em fogo médio, vá fritando o frango (uns 5min ou até dourar bem) - não fique misture para não soltar água. Ponha ele sequinho no óleo quente e, assim que sentir que está dourando, esfregue-o antes de virar que ele pegará a cor bem. Acrescente a cebola e o alho e refogue novamente por uns 3 min. Adicione o milho, a cenoura, o tomate e cozinhe por mais 5min. Tire do fogo, acrescente o arroz cozido, o sal, a pimenta e o cheiro verde e misture tudo. Despeje em um refratário, polvilhe com o queijo ralado e leve ao fogo alto pré aquecido. Baixe para médio (200ºC ou mais um pouco) assim que puser a vasilha no forno e deixe lá por uns 15 min antes de servir.

Dica: se a mistura da galinhada não tiver ficado molhadinha, de forma suficiente para ir ao forno, acrescente requeijão (meio pote) e misture que ficará ótimo! O meu ficou molhadinho e nem cheguei a usar requeijão. Mas é que fiz o arroz branco na hora e o deixei um pouco mais molhado - não fiz aquele arroz sequinho não, mas de propósito, porque estava testando a receita e tinha medo de pregar na vasilha de vidro no forno.


Veja essa receita prática de Galinhada de Forno.
Muitas pessoas a reproduziram.

A original é da Knorr, 
mas há outras marcas de saquinho e poderá fazer com elas também.



Está pronto. Simples, não?
Faça e ainda deixe seu tempo livre para você também!

Um ótimo final de semana!

Beijinhos da Sil!!! :-)

Você também pode curtir

2 comentários

  1. Que maravilha!!!

    Não respondi, porque não acesso este blog faz tempo. Ia sumir com ele para não frustrar os que me escrevessem (faria back up antes para mim), mas muitos me pediram para deixar. Infelizmente, não venho aqui há tempos....

    Acho que você não viu o que era meu último post sobre eu não estar mais por aqui. Vim hoje por acaso, após muuuuito tempo. Exatamente porque a maioria entra no blog pela busca de receitas que pensei em desativá-lo pra não frustrar vocês ao não conseguir responder. Mas deixei a pedidos.

    Obrigada pelo carinho.

    Infelizmente, faz tempo que tive de parar com o projeto do blog de receitas para assumir outros projetos.

    No meu penúltimo post, falo que não tenho com vir mais aqui (digo penúltimo, porque acabei de postar o último que trata do lançamento do meu livro).

    Ia desativar meu blog, mas muitos pediram que deixasse para que buscassem as receitas e deixei, mas com dó no coração, porque eu teria de ficar entrando e respondendo e não consigo. E nem todos sabem disso porque entram direto na receita.

    Meu dilema mesmo é deixar o blog, mesmo parado, disponível e eu sem responder nada, ou desativá-lo de vez. Por enquanto, ficará disponivel, mas não gosto de não ficar respondendo.

    Hoje, pela postagem sobre o meu livro, acabei vindo aqui.


    Bjssss....Sil

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato