Delícia de Quibe Assado de Frango com Requeijão e Queijo: homenagem ao dia dos professores!

17:01Silmara Aldrighi

Quem não acha um professor um ser especial
que deveria ser muito mais valorizado?
Em homenagem a todos eles, esse delicioso quibe.




O prato pode ser servido em lanches ou em almoços também.
Retirei a receita do Panelaterapia e fiz umas pequenas alterações.

De qualquer forma, cuidado ao desenformar,
já que não há sentido em desenformá-lo frio,
para que saia com cuidado e não esfarele.




Vamos à receita!!!!

Ingredientes: 150g de trigo para quibe, 500ml de água fervida na hora, 500g de frango moído (usei a carne moída de frango da Copacol - há quem compre o peito e o passe no processador), 2 cebolas médias (1 cortada em tirinhas e outra cortada em cubinhos, 6 dentes de alho (sem o miolinho) espremidos, 1/2 xícara (chá) de folhas de hortelã picadinhas, 1 colher (chá) de suco de limão, 2 colheres (sopa) de azeite, 1 colher (chá) de sementes de linhaça dourada e outra de salsa, 1 tomate médio sem sementes (não tinha e não usei - mesmo assim, ficou uma delícia!), 1 pote de requeijão catupiry (eu só tinha meio pote e foi o que pude usar), 200g de muçarela ralada (na receita original é em fatias e eu acabei usando 150g de muçarela de búfala), pimenta síria e sal a gosto (de pimenta, como não posso usar quase nada, pus 1 colher pequenina - a de café). 

Modo de Fazer: Ferva a água e ponha no trigo de quibe que estará já separado na vasilha. Deixe descansar por 1 hora e depois esprema-o numa peneira (aqui em Brasília tá tão seco, que em meia hora, o trigo já tinha absorvido toda a água - acho até que foi isso que deixou o meu prato se esfarelando mais fácil, além da falta do resto do requeijão). Temperei o frango moído com a cebola em cubos, o alho, as ervas,a hortelã, o suco de limão, o azeite e sal e pimenta. Acrescentei o trigo e misturei bem. Ficou pronta a massa principal, esperando apenas a montagem do prato. Como costumo fazer o caldo de frango em casa, não usei aquele em pó, mas você pode usá-lo e depois verificar se precisa de sal. À parte, refogue a outra cebola em fatias em um pouco de azeite e ponha uma pitada de sal. Reserve.


Montagem: dê uma besuntada com azeite na forma antiaderente (mas pode usar a de vidro que ficará mais bonita), ponha metade dessa mistura da massa, aperte bem e ponha a cebola refogada. Por cima dessa cebola, vá colocando pedaços de requeijão até cobrir todas as áreas. Se o requeijão for mais mole, ele escorrerá mais facilmente e cobrirá tudo, mas prefiro com consistência melhor. Ponha a outra metade da massa, aperte bem, divida a massa com uma faca para facilitar depois o corte (mesmo assim, o queijo faz grudar pedaços - mas fica mais fácil) e leve ao forno médio pré-aquecido para dourar. Como é de frango, fica mais branco que o de carne, então poderá usar o "gratinador de seu fogão" ou, quando tiver quase assado, basta pincelar com um pouco de azeite e voltar ao forno.

Dica: pode trocar esse recheio por ricota ou legumes picados e aí será mais light.



     

     




    Veja mais....
    Quibe vegetariano da Lylia!
    Quibe de Carne com Cenoura
    Outro Quibe Panelaterapia




    Um ótimo dia pra vocês, professores queridos!

    Beijinhos da Sil!!! :-)

    Você também pode curtir

    0 comentários

    Assine a newsletter

    Dá um like

    Formulário de contato