todos

Torta de Forno com o Recheio que tiver em casa: simples e gostosa!

10:18Silmara Aldrighi

Hum, ficou muito boa e ainda aproveitei o que tinha!!!
Rapidinho fiz essa simples receita!
 
Foi simples mesmo!

Misturei uns ingredientes para recheio e, desta vez, usei outra massa,
também de liquidificador, para experimentar novidades.
Após bater os ingredientes da massa, misturei o recheio com ela e virou 1 só massa.


Sabia que daria certo. Essas massas são verdadeiros coringas na cozinha.
Desta vez testei em casa a receita da querida Lylia, do Simples Assim.



VAMOS À RECEITA!!!

Ingredientes da Massa: 2 copos de leite (copo de vidro de requeijão - da próxima vez, testarei em xícara de chá, pois há copos de vários tamanhos e podemos errar um pouco), 1 copo (o mesmo usado no leite) de óleo de canola, 4 ovos, 12 colheres (sopa) de farinha de trigo, 4 colheres (sopa) bem cheias de queijo parmesão ralado e 2 colheres (sopa) de fermento em pó.

Ingredientes do Recheio: 300g de presunto de peru picadinho, 200g de queijo minas picadinho, 200g de queijo prato picadinho, 200g de frango cozido em cubinhos, 1 tomate sem sementes e picadinho, 3 dentes de alho picadinhos, 1 cebola grande picadinha, 5 colheres (sopa) de azeite e 3 colheres (sopa) de talo de brócolis cozido e cortadinho (eu tinha guardado e cozido). Queijo muçarela, queijo ralado, orégano e azeitonas preta para cobrir, enfeitar,dar um toque e gratinar. Separe a mais umas rodelas de tomate, caso não tenha tomate seco (eu não tinha) ou o que mais preferir.


Modo de Fazer a Massa: bata tudo, deixando o fermento por último. Aí só bata levemente. Antes de pôr o fermento, use sal ao final, se achar que precisa e deixe do seu gosto.

Dica para a Massa: se quiser, pode pôr, para bater também antes do fermento, 1 dente de alho e 1 colher (sopa) de cebola. 

Dica para o Recheio: fiz com o que tinha de sobras na geladeira, mas já fiz de legumes, já fiz com 4 queijos, de frango, de ricota com tomate seco e rúcula, de carne assada desfiada e tantos outros.....

 

Modo de Fazer o Recheio: refogue a cebola e o alho no azeite com margarina, acrescente o milho lavado e escorrido, o tomate, o cheiro-verde e desligue. Ponha em uma vasilha, acrescente o queijo minas, o queijo prato e o presunto e misture bem. Ponha na vasilha da massa e misture tudo.

Como Fazer o Prato: em uma vasilha que vá ao forno (vidro ou assadeira (já fiz nos 2), apenas unte com margarina e passe farinha de trigo e ponha essa mistura. Cubra com queijo parmesão ralado e queijo muçarela a gosto, enfeite com as azeitonas e  leve ao forno. Sirva quente! Pode servir como lanche ou almoço. Faça saladas e arroz branco, se quiser.


 



Dicas de outras tortas de liquidificador ou à mão
da Doce Lar Para Você!










Um ótimo apetite!!!

Beijinhos da Sil!!! :-)

Você também pode curtir

4 comentários

  1. Querida SIl,
    Que hom que você gostou! Fico feliz que o Simples Assim esteja no seu blog tão querido.
    Obrigada pelo carinho.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Lylia, você é uma querida!
    Sempre que dá, acesso seu blog. Estou há dias sem conseguir acessar ou postar. Vi emoções muito fortes durante essas últimas semanas e ainda tenho um trabalho pela frente. Meu marido se hospitalizou, fez 2 cirurgias e ainda estou no hospital. Demorarei mais um pouquinho para postar receitas. Estou com muitas fotos e sem conseguir. Para completar, a mãe dele se hospitalizou no mesmo dia que ele (ela no RJ e ele em BsB). Na hora em que ele saiu bem da 1ª cirurgia, ela faleceu. Bem, resumindo, agora ele está no pós operatório com acompanhamento médico. Não sei quando sairemos, mas está melhorando e veja uma boa luz mais adiante.
    Fique com Deus e sucesso!
    Bjs
    Sil

    ResponderExcluir
  3. Eliude,
    Acredito que foram uns 30 minutos em fogo médio a baixo, mas isso varia de forno para forno.

    Até no meu (em que há um forno maior embaixo e outro menor em cima, quase não uso o cima, porque é meio alto, mesmo quando escolho pôr no forno baixo).

    A depender também do tamanho da forma usada, ele pode demorar mais ou menos que isso (fiz nas forminhas de empada e foi bem mais rápido). Se escolher forma grande, onde a massa fique bem fininha, ela acaba assando rápido, por exemplo.

    Bem espero ter ajudado. Obrigada por nos acompanhar e interagir conosco. Sua participação é sempre importante.

    Abs
    Sil

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato