Filé de Peixe : rápido e delicioso!

23:31Silmara Aldrighi

Algo simples para dias complicados....


...flocos de milho no lugar da farinha de rosca...




Ingredientes: 8 filés de peixe de sua preferência (usei tilápia aqui em Brasília), sal e pimenta-do-reino a gosto, suco de 1/2 limão, 150g de flocos de milho (sem açúcar, claro), 1 ovo, óleo para fritar.

Modo de Fazer: deixe os filés de peixe descansar em papel toalha para secá-los. Tempere com sal, pimenta e limão. Triture os flocos de milho, de preferência, no processador, até que vire uma farinha grossa. Bata o ovo e reserve. Passe cada filé no ovo e empane , em seguida, nessa farinha de milho. Pode começar a fritar em frigideira com óleo pré-aquecido, virando os lados para fritar por igual. Escorra em papel toalha e transfira para uma travessa. Pode servir com legumes cozidos, se quiser. Também fica bom com os demais acompanhamentos caseiros (arroz, feijão, etc).

(Agora que já consegui postar 3 receitas na mesma noite, fico feliz por ter podido compartilhar com vocês essas dicas simples, mesmo nesses dias tão turbulentos. Como não sei que dia meu marido terá alta do hospital e minha dedicação está praticamente exclusiva, não sei em que dia poderei postar novamente minhas receitinhas. Tenho fotos, mas estou sem tempo, nem cabeça para as minhas próprias postagens detalhadas. As dicas de hoje neste blog me ajudaram a esperar a medicação da meia-noite, mas, ao mesmo tempo em que é uma satisfação estar com vocês, o que me importa agora é a total recuperação dele e sei que vocês compreendem. Mas somente agora estou conseguindo avisá-los e agradecer aos que têm me apoiado).

Assim que der, retornarei!
Fiquem com Deus!


Beijinhos da Sil!!! :-)



Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato