Arroz de Camarão Cearense com Macaxeira Frita: simplesmente delicioso!

14:29Silmara Aldrighi


Atendendo a sugestões de nossos seguidores,
posto agora um arroz delicioso!!!!

 

Ingredientes para o Molho Branco2 xícaras (chá) de leite, 2 colheres (sopa) de amido de milho, 1 tablete de caldo de camarão (é difícil achar ou fazer) ou de galinha, 1 colher (sopa) de azeite e 2 xícaras (chá) de creme de leite fresco.

Ingredientes para o Arroz: 2 colheres (sopa) de manteiga/margarina, 1/4 de xícara (chá) de azeite, 1 cebola picada, 200g de camarões grandes ou médios limpos, 8 azeitonas picadas, 1 cenoura picada e cozida (acabei não usando), 2 colheres (sopa) de leite de coco, 2 xícaras (chá) de molho branco, 2 xícaras (chá) de arroz branco cozido.

Para decorar: macaxeira/aipim/mandioca cozida com sal, água e um pouco de margarina. Depois, retirada a tirinha dura do meio, escorrida e frita em óleo quente. Outra opção seria enfeitar com tirinhas de pimentões (verde, vermelho e amarelo).


Modo de Fazer o Molho Branco: leve ao fogo o leite e o amido de milho ("maizena") em uma panela. Mexa com uma colher de pau até o amido dissolver. Em seguida, adicione o tablete de caldo de camarão ou de galinha, o azeite e o creme de leite. Misture bem até virar um creme uniforme. Reserve. 

Modo de Fazer o Arroz: aqueça a manteiga e o azeite em uma panela grande. Frite a cebola. Em seguida, adicione os camarões, as azeitonas e a cenoura e refogue. Junte o leite de coco e mexa bem. Acrescente o molho branco e o arroz cozido. Deixe apurar. Enfeite com aipim frito ou com os pimentões e sirva bem quente. Bom mesmo!


Bom Apetite!!!
Beijinhos da Sil!!! :-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato