Arroz Italiano : Aspargos e Fonduta de Queijo com um delicioso Lagarto Assado!

18:35Silmara Aldrighi

Foi um almoço bem gostoso!!


VAMOS ÀS RECEITAS!

Arroz Italiano com Aspargos e Fonduta de Queijo

Ingredientes: 200g de queijo Taleggio, 200ml de creme de leite sem soro, 3 aspargos frescos picados, 3 aspargos batidos com 100ml de caldo de legumes, 400g de arroz italiano especial para risoto (arbóreo), 50g de manteiga/margarina, 1/2 cebola picada, 500ml de caldo de legumes e sal a gosto.

Modo de Fazer: coloque, em uma frigideira, a manteiga/margarina com a cebola até dourar um pouco (fogo baixo ou médio). Depois, coloque o arroz italiano e, em seguida, o caldo de legumes e sal a gosto. Deixe dar ponto de risoto pré-cozido e reserve. À parte, bata, no liquidificador, 3 aspargos com 100ml de caldo de legumes. Em uma frigideira, misture o risoto pré-cozido, esse caldo de legumes com aspargos e 3 aspargos picados frescos e está pronto para servir. Para finalizar, é só colocar, em uma frigideira, , o queijo Taleggio com o creme de leite sem soro e fazer um creme de leite e pôr no centro do sitos e decorar com aspargos frescos picados.

Detalhe: eu não pus a mistura de queijo por cima, mas preferi misturar ao risoto. O que ocorreu foi que as pessoas demoraram um pouco a vir comer o prato e o queijo foi esfriando e ficando mais durinho...uma pena, mas o sabor tava ótimo! No dia seguinte, comemos o que havia sobrado do almoço do dia anterior e fiz somente salada. Aí, para disfarçar a falta dos aspargos, polvilhei queijo parmesão ralado para enfeitar.

Caldo de Legumes: para o caldo, você pode cozinhar diversos tipos de legumes (salsão, cenoura, batata, etc.) com um pouco de caldo em pó e depois separar o caldo dos legumes. Já fi isso, mas desta vez não.



Ah, você conhece a técnica de branqueamento de vegetais?
É simples e tem um site bem legal que,
além de receitas mais naturais, tem dicas interessantes


Curiosidades sobre esta receita...

Comprei esse arroz arbóreo exatamente por causa dessa receita
e, como gosto de aspargos, achei uma delícia,
mas nem todos gostam desse vegetal.


Bem, como, na minha pressa para chegar em casa,
só encontrei em 1 lugar com queijos importados,
mas é muto caro. Fiz, testei e gostei, porque gosto muito de aspargos,
mas só vale para quem gosta de aspargos mesmo!


Todos sabem que queijo sempre dá sabor aos risotos e
que há muitas diferenças entre os queijos.
Mas há queijos que trazem mais benefícios à saúde.

O queijo italiano TALEGGIO tem menor teor de gordura,
normalmente é proveniente de vacas holandesas e,
além de risotos, é usado também em composição com outros queijos,

Lagarto Assado


Se você ainda não conhece esta receita,
veja neste Blog!



Bom Apetite!!!

Beijinhos da Sil:-)

Você também pode curtir

2 comentários

  1. Vou experimentar sua receit. Parece otima...

    ResponderExcluir
  2. Que bom!

    Não respondi, porque não acesso este blog faz tempo. Ia sumir com ele para não frustrar os que me escrevessem (faria back up antes para mim), mas muitos me pediram para deixar. Infelizmente, não venho aqui há tempos....

    Acho que você não viu o que era meu último post sobre eu não estar mais por aqui. Vim hoje por acaso, após muuuuito tempo. Exatamente porque a maioria entra no blog pela busca de receitas que pensei em desativá-lo pra não frustrar vocês ao não conseguir responder. Mas deixei a pedidos.

    Obrigada pelo carinho.

    Infelizmente, faz tempo que tive de parar com o projeto do blog de receitas para assumir outros projetos.

    No meu penúltimo post, falo que não tenho com vir mais aqui (digo penúltimo, porque acabei de postar o último que trata do lançamento do meu livro).

    Ia desativar meu blog, mas muitos pediram que deixasse para que buscassem as receitas e deixei, mas com dó no coração, porque eu teria de ficar entrando e respondendo e não consigo. E nem todos sabem disso porque entram direto na receita.

    Meu dilema mesmo é deixar o blog, mesmo parado, disponível e eu sem responder nada, ou desativá-lo de vez. Por enquanto, ficará disponivel, mas não gosto de não ficar respondendo.

    Hoje, pela postagem sobre o meu livro, acabei vindo aqui.


    Bjssss....Sil

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato