Pavê de Café com castanha de Caju, uma das diversas delícias da culinária cearense!

19:18Silmara Aldrighi



É gostosa, mas para quem gosta de café e castanha, claro!
Experimente!

Esta receita foi tirada da coleção Cozinha Regional Brasileira,
da Cláudia - Abril Coleções, volume Ceará.

Ingredientes: 2 colheres (sopa) de café solúvel, 1 xícara (chá) de água fervente, 1 xícara (chá) de leite, 1 colher (sopa) de amido de milho ("Maizena"), 2 colheres (sopa) de açúcar, 1 lata de creme de leite, 1/2 xícara (chá) de castanhas de caju torradas e picadas (vendem saquinho pronto - no Nordeste, essas castanhas podem ser compradas sempre fresquinhas e de excelente qualidade) e 1 pacote de biscoito tipo champanhe.

Modo de Fazer: dilua o café na água fervente e reserve. Misture o leite, o amido de milho, o açúcar, o creme de leite e a metade do café. Leve ao fogo médio, mexendo sem parar, até que engrosse. Retire do fogo, junte as castanhas de caju e misture bem. Umedeça os biscoitos na outra metade da mistura de café. Monte o pavê em uma travessa, alternando camadas de creme e biscoitos. Leve à geladeira por 3 horas e sirva gelado.

Dicas: se quiser, pode alternar com uma camada de chantilly também ou acrescentar uma camada de doce de leite. Encontrei essas variações, mas não testei com elas.

Outras Informações: leva uns 40 minutos para fazer e, no tamanho da vasilha abaixo, dão 4 porções. Ideal separar assim, quando um casal recebe outro. Se não, use vasilha de vidro transparente e cada um se serve. Na vasilha, deve dar para umas 6 pessoas. Ah, é bem fácil de fazer. não acha?




Outra forma de fazer um pavê de café:
http://guiadacozinha.uol.com.br/receitas/1412-Receita-de-Pave-de-cafe

Receita de Pavê de café


Sucesso!!

Beijinhos da Sil!!!:-)


Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato