Muitas receitas com LOMBO DE PORCO! Veja o Lombo com Cachaça, Mel, Laranja e Abacaxi: novidade em sua CEIA DE NATAL E ANO NOVO!

17:46Silmara Aldrighi

Se você gosta de prato agridoce, 
aproveite este lombo!




Ingredientes: 1,2 kg de lombo de porco, 1/2 xícara (Chá) de cachaça, 1 colher (sopa) de mel de engenho (melaço), 2 pitadas de canela, sal a gosto, 2 pitadas de cravo-da-índia em pó, 1 laranja cortada em rodelas, 2 colheres (sopa) de manteiga/margarina, suco de 1 laranja, 1 abacaxi cortado em fatias, 3 bananas verdes cortadas em fatias.


Modo de Fazer: comece o preparo do prato 1 dia antes. Refogue a carne com cachaça e mel de engenho. Polvilhe ocm canela, sal e cravo. Disponha as rodelas de laranja e limão sobre a carne, cubra com filme plástico e leve à geladeira por 1 dia. Vire a carne de lado umas 2 u 3 vezes nesse período. Retire a carne da geladeira e reserve o caldo. Em uma panela, aqueça o óleo e a manteiga e doure a carne de todos os lados. Coe o caldo reservado e junte o suco de laranja. Despreze a gordura da panela e acrescente o caldo à carne. Tampe a panela e cozinhe a carne por 1h30min. Vire a carne algumas vezes nesse período. Enquanto isso, doure o abacaxi e as bananas em uma frigideira antiaderente untada. Sirva o lombo fatiado com as frutas e regue com o molho que se formou na panela.






MUITAS RECEITAS DELICIOSAS
COM LOMBO DE PORCO


Lombo de Porco ao Forno





Lombo de Porco Recheado com Cogumelos




FILÉ de Porco





Lombo de Porco Grelhado

lombo de porco grelhado




Outras receitas de lombo que me pareceram bem gostosas...
...onde o recheio pode ser uma liguicinha, rúcula/manjericão/queijo, damasco e nozes...






 















Benefícios da Carne de Porco

  



Mitos e Benefícios sobre a Carne de Porco




________________________________________________


NATAL E ANO NOVO
COM ALEGRIA E SABOR!


Beijinhos da Sil!!!:-)

 

Você também pode curtir

2 comentários

  1. Fiz uma receita de lombo suíno no abacaxi que é de dar água na boca.
    Dá uma conferida Receita de Lombo de Porco no Abacaxi .

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por sua receita. Sucesso pra ela e pra você.

    No meu penúltimo post, falo que não tenho com vir mais aqui (digo penúltimo, porque acabei de postar o último que trata do lançamento do meu livro).

    Ia desativar meu blog, mas muitos pediram que deixasse para que buscassem as receitas e deixei, mas com dó no coração, porque eu teria de ficar entrando e respondendo e não consigo. E nem todos sabem disso porque entram direto na receita.

    Meu dilema mesmo é deixar o blog, mesmo parado, disponível e eu sem responder nada, ou desativá-lo de vez. Por enquanto, ficará disponivel, mas não gosto de não ficar respondendo.

    Hoje, pela postagem sobre o meu livro, acabei vindo aqui.


    Bjssss....Sil

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato