Filé de Frango, Peixe e Banana à Milanesa ao Forno: use cream cracker e também creme de leite com creme de cebola!

18:05Silmara Aldrighi

Esse prato é uma delícia e é fácil de fazer!
PROVE e APROVE!


Se preferir com a cara mais parecida com farinha de rosca,
é só bater mais o martelo..martelo?
Isso mesmo! Veja a receita a seguir.....

Ah, veja se consegue notar a diferença na textura
entre as fotos abaixo.

Cortei o frango e o peixe e os dispus de uma forma que vissem a parte interna.
Se fizerem os 2 tipos, é só pôr para assar em locais diferentes ou
decorar onde pôs o peixe e o frango - sem partir, parecem iguais!
Nunca tentei com carne.

Bem, no caso da banana, 
claro que a gente vê logo de cara o que é....


COMPARE!

Esse é o filé de PEIXE e....


...esse é o filé de FRANGO!


Aqui, frango (à esquerda) e peixe (à direita), todos juntos!



 Veja que tem a banana também!



VAMOS À RECEITA!!!


Ingredientes do Creme: 1 pacote de creme de leite (a marca knorr tem mais sal - sempre procuro outra), 1 lata de creme de leite sem o soro. Às vezes, uso 1 colher (chá) de orégano.

Ingredientes da "Farinha": 2 pacotes dos 3 que vêm na embalagem cream cracker Fortaleza. Em uma das vezes que fiz, acrescentei um pouco de parmesão ralado (comprei o parmesão e o ralei - da outra usei o pacote - escolha boa marca para não ficar com muito sal).

Ingredientes para o Recheio: 300g de filé de peito de frango (pode cortar mais fino ou médio) - fiz os testes e os 2 tipos deram certo (não arrisquei cortar mais grosso e não cozinhar bem dentro - veja as fotos que saberá os tamanhos); 300g de filé de tilápia (pode escolher o peixe que mais gostar - já fiz com o Saint Peter também - pelo filé, verá que dá para cortar cada um deles em 2 partes ao comprido - ninguém come um "inteirão", mas fica ao seu critério escolher o tamanho); e 3 bananas pratas (há quem use nanina), cada uma cortada em 3 ou 4 partes, a depender do tamanho das bananas e como desejar (veja minhas fotos).

Usei esse filé de peito de frango
(exatamente esse, pois nunca encontrei espinhas)



Usei essa marca de frango,
pois tenho gostado da COPACOL e 
o preço é mais justo.


Receitas com Copacol:


 O biscoito que costumo usar é o cream craker da Fábrica Fortaleza.
Fica uma delícia mesmo!

 

Já usei esse outro da mesma marca e aprovei!
Desta vez fiz com esse outro integral
e ficou também saboroso!

Busquei os valores nutricionais pra vocês:

Lembro que a escolha do seu "cream cracker"
ou "água e sal" influenciará no sabor final.
Gosto é muito pessoal, mas a marca Fortaleza é muito boa!




Modo de Fazer o Creme: use uma vasilha para misturar o creme de cebola com o creme de leite. Antes de usar o pacote todo de creme de cebola, comece com pouco mais da metade, misture com um garfo e prove. Dependendo da marca do creme de cebola, ele é mais salgado e você acaba usando menos. Vá acrescentando mais aos poucos e misturando. Estando no seu ponto, reserve. Ah, uso garfo para misturar, porque depois é mais fácil para pegar o frango, o peixe ou a banana sem pegar tanto creme. Rápido, não?

Modo de Fazer a "Farinha": ponha os biscoitos em um saco plástico limpo (pegue uns na sessão de frutas e verduras e guarde para isso também). Feche o saco e tente não deixar muito ar para ele não "estourar" ao ser batido com o martelo de carne. Após fechar o saco, envolva-o 2 vezes com um pano de prato limpo e comece a bater com o martelo de carne do lado lisinho. E aí quando achar que está pronto, abre o pano (e normalmente verá que ainda não está) e vai no mesmo processo até ficar pronto - isso é rápido também. Ponha em uma vasilha com um outro garfo e reserve. Normalmente é só isso, mas se desejar, é aqui que vai usar 1 colher (sopa) de queijo parmesão (e/ou orégano) e misturar à farinha de biscoito. Sempre observe o sal.

Modo de Fazer o Prato: se fizer sem temperar nada de véspera, acaba dando certo também, mas se temperar no dia anterior ou algumas horas antes, ficará melhor. No caso do frango, use alho, uma bandinha de limão para esfregar neles e um pouquinho mesmo de sal, pois depois usará o creme de cebola. Se quiser, pode temperar com um pouquinho de orégano (nesse caso, não ponha mais orégano na farinha de biscoito). No caso do peixe, antecipadamente, lave a s partes só rapidamente, passe suco da outra banda de limão e mais outro limão e um tiquinho de sal, já que será passado no creme de cebola. Depois de previamente temperado e cortados em fatias, reservados separadamente, aos poucos, vá passando cada filé de frango (ao acabar os frangos, passe as bananas e, por último, os peixes) no creme e depois na farinha de biscoito e ponha na assadeira, se possível, em separado (frango e as bananas; o peixe). Ponha para assar em forno pré-aquecido. Não vi o tempo, mas é até rápido. Quando vejo que a camada de biscoito que fica em contato com a assadeira de teflon começa a escurecer, uso uma espátula com cuidado para virar cada uma. Logo ficará pronto o outro lado. Pode até, após virar, pôr de volta no forno, dar só 5 segundos e desligar o forno, pois o calor se encarregará de terminar. Escrevi tantos detalhes que até pareceu algo complicado, né? Mas é bem fácil de fazer e todos gostam mesmo!

use uma espátula reta para pegar melhor os filés....

Dica: faça a banana quando for servir feijão preto que fica ótimo. Escolha fazer frango ou peixe. Fiz os 2 ao mesmo tempo, porque meu filho não come frutos do mar e eu tinha peixe e estava com vontade de comer assim e resolvi fazer o teste. Normalmente não precisa.


Aqui, banana assando.....

 


Aqui, o peixe ainda assando...



Aqui, o frango ainda assando...




Peixinho pronto para ser saboreado!!!


Frango e banana prontos para serem saboreados!!!



GOSTOU?
Que tal usar esses filés de frango à milanesa e fazer à parmigiana?
Bem, a maioria chama à parmegiana...
(nesse link abaixo diz que parmegiana é errado,
mas outros falam que é certo, pois é a nossa "tradução popular" do italiano)

Curiosidades:

Mas essa será a próxima postagem da Doce Lar Para Você!


Beijinhos da Sil!!!:-)






Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato