Receitas com GERSAL: Pãozinho de Azeitona e Patê de Grão-de-Bico - Saúde com Sabor!

18:15Silmara Aldrighi

Como prometi, veja agora 2 receitas utilizando o GERSAL,
mas poderá utilizá-lo em todas as suas outras receitas...
 
As receitas com GERSAL foram tiradas da mesma
revista "O Poder das Saladas" (nº 17/2013)....
 

PÃOZINHO DE AZEITONA
 
 
 

Ingredientes: 50g de fermento biológico fresco, 2 colheres (sopa) de açúcar, 2 colheres (chá) de gersal, 1 xícara (chá) de gergelim, 2 xícaras (chá) de água morna, 1/2 xícara (chá) de azeite extra virgem, 1 ovo, 2 xícaras (chá) de azeitonas pretas ou verde picadas, 1kg de farinha de trigo e água para pincelar. Há quem ponha alecrim natural (um pouquinho ou a gosto) ou tomate seco.
 
Modo de Fazer: em uma tigela, coloque o fermento, o açúcar, o gersal e misture bem até ficar líquido. Reserve o gergelim e acrescente os demais ingredientes, misturando até a massa desgrudar das mãos. Sove bem e divida em 2 partes iguais. Modele os pães, pincele com água e passe no gergelim. Coloque em uma assadeira, um do lado do outro, deixando espaço entre eles. Deixe descansar por 40 minutos ou até dobrar de volume. Leve ao forno preaquecido por uns 30min ou até dourar levemente. Está pronto para servir.


Você pode incrementar o recheio, se quiser...

Pão com Azeitonas e Queijo
 
 Pão de Hambúrguer 
 
 Outras receitas interessantes
(pode substituir o sal por gersal)

 
 
 
PATÊ DE GRÃO-DE-BICO
 

Ingredientes: 3 xícaras (chá) de grão-de-bico cozido e escorrido, 3 colheres (sopa) de óleo gergelim, suco puro de 1 limão, 2 dentes de alho amassados, gersal e molho de pimenta a gosto, 1 cebola picada, 1 colher (sopa) de hortelã picada e 1 xícara (chá) de azeite.
 
Modo de Fazer: bata, no liquidificador, o óleo de gergelim, o suco de limão, o alho, gersal e o molho de pimenta. Se ficar seco, junte um pouco de água do cozimento do grão-de-bico. Retire e coloque em uma tigela, misturando com os demais ingredientes. Sirva em seguida ou conserve o patê na geladeira.
 
Outras Receitas com grão-de-bico
 
 
 
 
 
 
BOM APETITE!
 
Beijinhos da Sil!!!:-)
 

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato