Brigadeiro de Caneca ou de Panela: será que você vai resistir a essa delícia?

18:45Silmara Aldrighi

 Quem não gosta de chocolate?
Quem não ama brigadeiro?

 Quem já trocou o trabalho de fazer as bolinhas
de brigadeiro pela canequinha?
Experimente! 

 


RECEITA
Ingredientes: 1 lata de leite condensado, 4 colheres (sopa) de um bom chocolate em pó, 1 colher rasa (sopa) de manteiga ou margarina sem sal e 1/2 caixinha de creme de leite. Há quem ponha mais creme de leite, mas pode descaracterizar o brigadeiro. Se não quiser, não use, mas desligue antes o fogo.
Modo de Fazer: misture tudo e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ferver e desgrudar do fundo. Não pare de mexer para não formar bolinhas. Retire do fogo entre o ponto de brigadeiro mole e o de fazer bolinhas. Após retirar a panela do fogo, adicione o creme de leite e misture. Ponha nas canequinhas individuais e enfeite como desejar. Veja algumas fotos mais adiante. Fácil, não? O que pode tornar mais trabalhoso é o enfeite mesmo e o tipo de caixinha que usará. Há, pode-se usar, por cima desse brigadeiro, para quebrar um pouco o doce, se quiser, um mousse de maracujá.
  
Sirva Brigadeiro de Caneca decorado...
...e use sua imaginação!
Veja algumas dicas....
  
brigadeiro de copinho galinha pintadinha 300x200 Festa Galinha Pintadinha, dicas de decoração
O que acha de comer o brigadeiro feito no micro-ondas?
Você gosta de fazer brigadeiro? Enfeite o seu....
 
 
Mas se quer uma torta com brigadeiro e
está com preguiça de fazer a torta, use essa ideia....
E se quiser servir na colher?
Pode também!!
Bom Apetite a todos!!!!!
Beijinhos da Sil!!!:-)


Você também pode curtir

4 comentários

  1. Olá Silmara, brigadeiro é paixão nacional. Grande ou pequenos são loucos por este doce maravilhoso. A forma da apresentação sempre será gostoso.
    Amei sei blog.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  2. Que lindos ficaram seus brigadeiros, Silmara! Adorei!
    Bj e ótima semana,
    Lylia

    ResponderExcluir

  3. Tânia, querida!
    Bom que gostou da receita e do Blog. Faço tudo com muito carinho. Pena que ainda não tenha o tempo que deveria para aproveitar mais esse momento. Estou cheia de fotos e pouco tempo, mas um dia terei mais.....
    Adoro brigadeiro também, mas faço bem raramente pra não me acostumar muito com essa gostosura fácil de fazer!
    Ah, vi que seu níver foi dia 21/10. Meus parabéns!
    Felicidades e uma boa semana!
    Bjs
    Sil

    ResponderExcluir
  4. Querida Lylia!

    Fui até seu Blog e amei sobre o Bernardo (Bê): http://sosimplesassim.blogspot.com.br/2012/08/meu-chefe-preferido-e-uma-receita.html. Que criança talentosa! para bens pra ele e pra você que captou essa raridade.

    Ontem fiz mais brigadeiro (dei uns outros toques) e pus em lindos vasilhames para licor. Ficou muito legal. Foi a sobremesa para as amigas de minha filha que vieram fazer um trabalho de faculdade. Fiz também pipoca doce (http://docelarparavoce.blogspot.com.br/2011/10/pipoca-doceadoce-seu-momento-em-poucos.html) e bolo de chocolate de caneca (http://docelarparavoce.blogspot.com.br/2011/01/bolinho-surpresa-de-chocolate-de-caneca.html / http://docelarparavoce.blogspot.com.br/2011/11/fome-prove-o-bolo-salgado-de-caneca-e.html).

    Só que desta vez usei coisas práticas que comprei no mercado no sábado, já que queria descansar mais esses dias...postarei já essas descobertas.

    Bjs e boa semana!
    Sil

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato