Filé de Tilápia com Crosta de Manjericão e Espaguete de Abobrinha: Leve e Delicioso!

19:31Silmara Aldrighi

 ESPAGUETE DE ABOBRINHA




Coma algo saudável, saboroso e fácil de fazer!
Ingredientes: 500 g de espaguete, 1 unidade de abobrinha picada, 2 dentes de alho amassados, 1 1/2 colheres (sopa) de azeite, sal a gosto, 2 folhas de louro, sálvia e manjerona picadas a gosto e 10 unidades de tomate sem casca e sem semente já picadas.
Modo de Fazer: numa panela de base larga que servirá para o molho, aqueça o azeite. Na sequência, junte a cebola e o alho picado, 1 folha de louro e a manjerona, mexendo em fogo médio por uns 2 minutos. Junte a abobrinha picada e doure por 5 minutos em fogo médio-baixo. Junte os tomates picados e a sálvia, mexendo constantemente para que os tomates dissolvam com a mistura, de novo em fogo médio por 5 minutos. Reserve. Na panela em que for cozinhar o espaguete, junte, na água de fervura, 1 folha de louro e 2 a 3 gotas de azeite. Ferva a massa por cerca de 6 a 8 minutos (a gosto).  Para servir, coloque nos pratos o macarrão primeiro, colocando o molho em seguida. Sirva com o filé de tilápia e bom apetite!
  
Utensílios para Cortar Legumes
 


(Descascador Manual "Swiss Juliene")


 ________________________________________________________
FILÉ DE TILÁPIA COM CROSTA DE MANJERICÃO



 É uma mistura bem surpreendente,
com pratos bem diferentes, mas bem saborosos!
Que tal inovar?

Ingredientes600g de tilápia, 120g de pão de forma, 20g de manjericão, 60ml de azeite extra virgem, 10g de queijo parmesão, sal e pimenta do reino a gosto, 40g de cebola, 1 dente de alho, 1 colher (sopa) de salsa, 30 ml de azeite extra virgem.
Ingredientes do Molho150ml de caldo de peixe, 50ml de vinho branco seco, 50ml de azeite extra virgem, 5g de capim limão (opcional), sal e pimenta do reino a gosto.
Modo de Fazer: em um processador de alimentos, misture manjericão, queijo parmesão, sal, pimenta e azeite até obter uma farinha verde. Tempere os filés com sal e pimenta e os frite rapidamente com um pouco de azeite, deixando um pouco cru (cuidado ao virar para não desmanchar - são poucos minutos, pois ainda fica cru). Coloque sobre um tabuleiro (uma assadeira) e unte com azeite. Polvilhe por cima pão e a farinha verde com manjericão. Asse por 4 minutos. Enquanto isso, numa panela, coloque o azeite, a cebola e o alho picado e refogue. Acrescente o vinho. o caldo de peixe e o capim limão picado (opcional). Num prato, coloque as tilápias e as regue com o molho sem exageros. Sirva com o espaguete de abobrinha.





Mais Receitas com Filés de Tilápia.....
   
  
O Filé de Tilápia que costumo usar tá na foto abaixo
(nunca encontrei espinha alguma)...
...ou compre filé de Saint Peter, que é fácil de achar
em Brasília e super saboroso.
 ________________________________________________________
Outras Receitas Saudáveis
  
Bom Apetite!!!!
Beijinhos da Sil!!!:-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato