Gnocchetti com Molho Italiano ou com Molho 4 Queijos da Colônia ou com Molho ao Sugo com Ervas e Almôndegas de Frango: Tudo Simples, Saboroso, Sensacional!

21:50Silmara Aldrighi

Fiz o Gnocchetti com três opções de molho...
 
Molho Italiano
(Com ou Sem Pimenta Calabresa)

 
 
Molho 4 Queijos
(Parmesão, Catupiry, Muçarela e  Colonial)
 
 
 
Molho ao Sugo
com Ervas e Almôndegas de Frango
 
 
 
Quanto ao macarrão, utilizei o Gnocchetti,
mas você pode usar outro de sua preferência.
 
 
Também aproveitei os vinhos e os queijos
que trouxe da Expotchê...uma delícia!
 
 
 
 
Vamos às Receitas......
 
 
Gnocchetti
 
Basta fazer os 3 molhos primeiro e cozinhar o pacote
do macarrão como diz na embalagem.
Depois de pronto e escorrido, regue com o fio de azeite e
o sirva separado, para que cada pessoa monte seu prato
com o molho de preferência.
Caso faça um só, pode montar e levar o prato pronto.
 
 
Molho Italiano
 
 
Ingredientes: 2 latas de tomate pelado, sem semente (marca que preferir ou que tiver em promoção no mercado - já usei várias e deram certo); azeite extra-virgem (em torno de 1/3 da xícara (chá) 2 cebolas médias picadinhas; 1 colher rasa (sobremesa) de açúcar; 8 dentes de alho picados; 1 pitada de calabresa (em torno de 1 colher de café de pimenta calabresa desidratada; sal, ½  copinho pequeno de cogumelos cortados finos (pela lateral) e azeitonas a gosto (umas 8 azeitonas sem caroço picadinhas); e ½ xícara de água.
 
 
  

Modo de Fazer: Frite o alho e a cebola no azeite (em fogo baixo para não perder muito as propriedades do azeite), junte o sal, o tomate e refogue bem. Junte a água e deixe cozinhar. Verifique se saiu o ácido do tomate. Se precisar, ponha mais água e deixe cozinhar mais. Junte as azeitonas, os cogumelos e a pimenta calabresa e deixe o molho encorpar.



 
 
Molho 4 Queijos
(Parmesão, Catupiry, Muçarela e  Colonial)
 
Ingredientes: 2 colheres (sopa) de azeite extra virgem + 1 colher (Sopa) de margarina ; 1 colher (chá) de alho picado ; 2 copos de leite; 200g de muçarela ralada; 200g de parmesão ralado (do melhor que puder - evite saquinho já pronto - no máximo, pode usar o saquinho por cima - como última opção, pode usar o queijo parmesão de saquinho no molho); 200 g de catupiry; 200 g de Colonial picado (ele é mais mole e não dá para ralar - comprei todos esses queijos na Expotchê  Brasília); 1 colher (sopa) de farinha de trigo; e 1 lata de creme de leite sem soro. Ao final, se precisar, acrescente sal a gosto.
 
Modo de Fazer: Refogue o alho no azeite (fogo baixo para não perder o sabor) e na margarina. Quando tiver começando a dourar, ponha a cebola e refogue. Ao ficar refogada, acrescente o leite aos poucos e misture. Vá colocando os queijos e misturando (sempre uso fogo baixo). Ele vai ficar mais encorpado, conforme tiver com mais queijo. Ao final, prove o sal (eu não acrescentei, mas veja seu gosto) e acrescente o creme de leite sem soro. Misture e deligue imediatamente. Está pronto para servir. Eu enfeitei com o queijo de alho que foi curtido no vinho tinto.
 



 
 
 
Molho ao Sugo
com Ervas e Almôndegas de Frango
 
Ingredientes: usei 2 pacotes de molho pronto (de 500g cada) e 1 de água (ponho no próprio saquinho do molho para aproveitar o que sobra lá dentro - o mesmo se usar caixinha ou lata - não use o tomate picado da receita anterior nesta receita - use o molho de tomate pronto). Mesmo dizendo que é pronto, eu o faço de novo, mas de um modo fácil, pois ponho tudo na panela de pressão. Bem, 1 colher (sobremesa) de manjericão (se for natural, ponha 1 colher de sopa cheia dele já lavado, escorrido e picado), 1 colher (sobremesa) de açúcar (ou 1 de erva-doce, como faziam muitos italianos para tirar a acidez), 1 colher (sobremesa) de hortelã (uso a desidratada - não deixa gosto e evita fazer mal para quem tem menos tolerância a molhos de tomate); 1 pacote de almôndegas de frango (se quiser, pode fazer, mas eu já comprei pronta no supermercado - mesmo sabendo que a caseira é melhor), 1 unidade de caldo de frango (em pó).
 
Modo de Fazer: Primeiro junte todos os ingredientes, menos as almôndegas, por 30 minutos na panela de pressa. Esfrie a panela (ou a deixe esfriar normalmente), abra e acrescente as almôndegas ainda congeladas. Feche novamente a panela, misture bem (provavelmente não precisará pôr mais água, mas dependerá do cozimento de sua panela- se precisar, acrescente mais um copo e misture) e leve por mais 20 minutos ao fogo médio. Novamente esfrie e abra a panela e deixe cozinhar sem tampa, misturando de vez em quando, até encorpar (veja a foto). Está pronto!
 



 
 
 
 
Bom Apetite!!
Uma ótima semana!!
Beijinhos da Sil!!!:-)


Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato