todos

Espaguete Rápido ao Molho Pesto: hummmm!!!!!! Simples e Super Saboroso!

19:34Silmara Aldrighi



É uma delícia.
Se você comprar massa integral e verde (espinafre),
ficará uma delícia!
Com massa de nhoque também...
...aliás, com todas elas!

Achei essa receita em livrinho simples de culinária, mas arrasou!

Ingredientes: 1 pacote de espaguete (500g), mas pode fazer com outro, se preferir; sal e azeite a gosto. Há quem faça com massa de nhoque ou com parafuso também.

Ingredientes para o Molho: 3 dentes de alho picados, 1 xícara (chá) de nozes picadas, 1 xícara (chá) de azeite, 1 xícara (chá) de manjericão fresco lavado e escorrido, 150g de queijo parmesão ralado (melhor usar um de boa qualidade), sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de Fazer: cozinhe o macarrão em água e sal até ficar al dente. Escorra, regue com azeite e reserve.

Modo de Fazer o Molho: triture o alho e as nozes no liquidificador. Acrescente o azeite aos poucos, batendo, até formar um molho. Adicione o manjericão, o parmesão, tempere com sal e pimenta-do-reino e bata para misturar. Coloque o macarrão em uma travessa e cubra com esse molho. Se quiser, pode levá-lo ao fogo até ferver, antes de pôr no macarrão.

Gente, estava em viagem (a trabalho e depois em férias curtas) e me dei um tempo da cozinha...por isso e pela dificuldade de acessar a internet (todos queriam o mesmo net), acabei sem postar um tempinho....agora retornei. Postei hoje a carne assada rápida e esta receita. Agora, até próximo final de semana! Uma semana maravilhosa pra vocês!"

Beijinhos da Sil!!!:-)





Você também pode curtir

2 comentários

  1. Oi, querida!
    Bom que testará uma receitinha nossa!
    Sei que adorará essa aqui, pois é fácil de fazer e uma delícia com um bom vinho...e como no sul tá friozinho, será uma maravilha!
    Bjs!
    Sil

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato