Carne Assada Prática na Panela de Pressão: experimente essa outra versão do lagarto assado!

19:10Silmara Aldrighi

LAGARTO ASSADO



Acho muito gostoso e prático.
Uso a panela de pressão como aliada!



Um delícia, não é?
Faça esse prato e sirva com o acompanhamento que desejar!


Ingredientes: 1 peça de lagarto limpo (1,5kg aproximadamente) temperado desde a véspera com alho, sal, orégano e vinagre a gosto, 1 lata de cerveja preta (350ml), 1 caixa de molho de tomate pronto - 520g (nõ usei desta vez), sal a gosto, 1 litro de água e 1 cubo de bacon ou de carne assada. Para enfeitar, ovinhos de codorna cozidos e azeitonas sem caroço, além de dentes de alho cozidos no molho da carne pronta ou o que tiver em casa e quiser usar.

Modo de Fazer: primeiro dê uma "selada" na carne para que ela segure mais o caldo e fique mais suculenta. É só aquecer um pouco de óleo e levá-la para dourar em todos os lados, pingando o caldo onde ela ficou de molho desde a véspera para que a cor solte da panela e fique na carne. Depois coloque a carne em uma panela de pressão, acrescente os demais ingredientes, tampe e cozinhe por 50 minutos. Depois, ao sair a pressão, abra a panela, retire a carne e corte em fatias. Reserve. Na panela, volte o molho ao fogo médio, para que possa engrossá-lo. É só misturar um pouco de amido de milho ("maizena") com caldo mais frio e jogar na panela com o caldo e pronto! Na hora em que for cortar, vão-se soltando uns fiapos de carne. junte para depois formar outro prato ou recheio de sanduíche ou misturado com arroz e etc.





Dica: Caso não queira engrossar o caldo, mas queira umas cebolas em rodela, é só jogá-las no caldo e deixar fervendo por mais tempo até que amoleçam. Está pronto!




Outras postagens de Lagarto da Doce Lar Para Você




Beijinhos da Sil!!!:-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato