Batata de Forno ! A base é a mesma, mas o Recheio fica com sua imaginação ou com o que tem disponível!

19:13Silmara Aldrighi

 
Os Recheios são dicas de todos!
Os elogios serão só seus!
 
 
 
QUE TAL VARIAR UM POUCO?
Pode ser como acompanhamento ou um lanche especial....
 
 
 
Pode fazer algo novo ou usar algo que sobrou do almoço,
como um strogonoff (carne ou frango), carne de sol,
frango desfiado, legumes, presunto com queijo,
bacalhau, peixe, siri/caranguejo, palmito ocm catupiry,
tomate seco com rúcula.....só de queijos diversos....e muito mais.....
 
 
 
Ingredientes: 4 batatas grandes cozidas (sem deixá-las muito moles) em água e sal, recheio pronto para misturar com as batatas, 50g de queijo parmesão ralado, 1 colher (sopa) de margarina/manteiga, 4 colheres (sopa) de requeijão. Para enfeitar em cima, além de queijo ralado, pode enfeitar com ervas, alho fritinho em azeite (e escorrido), tomatinhos, queijo muçarela derretido e gratinado, azeitonas, etc (sua imaginação permitirá algo até bem mais bonito). Já fiz tantas vezes e já inovei tanto...é muito legal....
 
Modo de Fazer: após bem lavadas com água, sabão e escovinha/esponja limpa, claro, corte no sentido do comprimento (parte maior) e cozinhe em água e sal sem deixar amolecer muito. Escorra, raspe o conteúdo da batata com uma colher, sem deixar aparecer a casca, senão não haverá base para a batata. Misture esse purê com a margarina/manteiga, o requeijão e metade do queijo ralado, deixando tudo amassado e como uma massa só. Prove o sal e acrescente o recheio de sua preferência (pedacinhos de queijo com presunto, bacalhau pronto desfiado, frango desfiado e refogado, só queijos diversos, strogonoff de carne ou de frango, calabresa e muito mais...escolha os ingredientes que mais gosta ou aproveite o que tem em casa). Depois de misturado, recheie por igual as "bandas" de batata, ponha, se for o caso, fatias de queijo muçarela e leve ao forno para assar e gratinar. Costumo usar um fio de azeite embaixo da batata, a depender da assadeira utilizada (algumas estão novinhas e nem precisam). Quando uso vidro, também uso fio de azeite (é bem pouquinho). Desta vez, usei o que tinha sobrado de recheio dos pastéis de forno (carne com chimichurri / frango com catupiry).
 
 
 
 
 
Sugestões para Recheio: de Carne Seca, de Frango Refogado e com Catupiry, de Presunto com Queijo, de Bacalhau, de Siri/Caranguejo, somente de Queijos, de Strogonoff (frango ou carne), abóbora comm carne seca, de Calabresa, etc. 
 
 
 
 
BOM APETITE!!!
Beijinhos da Sil!!!:-)
 
 
 
 
 
 
 

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato