Filé de Peixe ao Camarão Cremoso...Fácil de Fazer, Saboroso e Ótimo para Conquistar!

17:21Silmara Aldrighi

 
 
 
Sirva com arroz branco e batata-palha...
 
 
 
Se não gostar de creme, termine a receita neste ponto... 


 Se gostar, faça a receita completa!


 
Ingredientes: 4 filés de San Peter partidos ao meio, lavados com limão e temperados com 2 dentes de alho e sal a gosto (e, se gostar, com uma pitada de pimenta-do-reino); 2 colheres (sopa) de molho de tomate refogado; 1 xícara (chá) de caldo de peixe ou de caldo da casca do camarão (foi o que eu usei); 1 colher (sopa) de amido de milho; 1 tirinha de pimenta-de-cheiro (opcional); 1 cebola pequena; 2 colheres (sopa) cheias de catupiry culinário; azeite para fritar o peixe e o camarão; 1 colher (sopa) de cheiro-verde; e sal a gosto no creme.


 
 
 
 


Modo de Fazer:  em frigideira antiaderente, frite os camarões, em fogo médio, por uns 5 minutos, em azeite (não é para mergulhar; é pouco azeite), acrescente 1/2 cebola picadinha e 1 colher (sopa) de molho de tomate e refogue junto. Desligue o fogo rapidinho. À parte, bata, no liquidificador, o caldo da casca do camarão (coada, claro) com a tirinha de pimentão (opcional), 1/2 cebola e 1 colher (sopa) de molho de tomate. Em panela de inox ou antiaderente, ponha os filés de peixe com essa mistura do caldo do peixe e cozinhe por uns 8 minutos, acrescente o camarão com o refogado dele, deixe mais 3 minutos e desligue o fogo, enquanto retira, cuidadosamente (e mesmo assim, pode, sem querer, deixer uns filés de peixe partidos), os peixes e o camarão na vasilha de vidro (claro que sairão com eles alguns pedacinhos do tempero). Passe o caldo na peneira e misture a ele o amido de milho dissolvido em um pouquinho de leite. Leve ao fogo para engrossar e logo ficará pronto. Distribua por cima do peixe que está na vasilha com camarão e sirva com arroz branco e batata palhas (e saladas, se quiser). Se não for servir na mesma hora, será preciso dar uma leve esquentada no micro-ondas, no forno ou em banho-maria no fogo (depende de sua vasilha).
  
 
  
 
 
Dica: tem uma forma mais rápida ainda de fazer....há quem prefira fritar os peixes no azeite (só vire ao corar um dos lados) e reservar na vasilha de vidro onde servirá o prato. Se fizer assim, então basta juntar, em seguida, a esse peixe, o camarão, fazer o molho à parte e colocar por cima e está pronto. Caso queira evitar fritura, pode fazer como fiz acima mesmo.
 
 
Outros Pratos da Doce Lar com Peixe e com Camarão!
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Bom Apetite!!
 
Beijinhos da Sil!!!:-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato