Macarrão Italiano (especialmente para você e pra ninguém botar defeito!)

21:13Silmara Aldrighi


Estava com pressa, mas queria algo especial para o domingo e
que agradasse aos adultos e a crianças...
...um só prato e muiiiiiiiiiiiiito gostoso!!!!
 
Ingredientes: 2 latas de tomate sem pele e sem semente e picadinho (que é mais prático); 1 cebola grande picadinha; 1 colherinha (chá) de erva-doce; 2 dentes de alho picados; sal a gosto, cogumelos partidos ao meio e azeitonas a gosto (usei ½ vidro pequeno de cogumelos e 10 azeitonas sem caroço, cortadas em rodelas; 3/4 de 1 lata (a do tomate) de água e 4 colheres (sopa) azeite, além de 1 pacote de macarrão (usei o capellini nº 1 da barilla, mas você pode escolher o que quiser).
 
 
 
Modo de Fazer: Frite o alho no azeite e, quando começar a dourar leve, acrescente a cebola , junte o sal, o tomate e refogue bem. Junte a água e deixe cozinhar. Verifique se saiu o ácido do tomate. Se precisar, ponha mais água e deixe cozinhar mais. Junte as azeitonas e os cogumelos, deixe pegar o gosto um pouco e desligue o fogo. À parte, enquanto o molho está cozinhando, ferva água. Ao ferver, acrescente 4 colherinhas cheias de água e 1 fio de bom óleo ou azeite. Ponha o macarrão assim que puser os cogumelos e as azeitonas no molho para fervar um pouquinho. O macarrão da foto fica pronto rapidinho, pois ele é quase um "cabelo de anjo". Polvilhe com queijo parmesão ralado (eu tive preguiça de sair para comprar o parmesão para ralar, que seria a melhor opção e usei o que tinha - sempre compro a melhor marca e uso se não tiver o próprio parmesão).
 
Dica: criança adora comer, como acompanhamento desse macarrão um steak de frango. Usei o "maxi croc', que me parece mais gostoso. Ponho na assadeira em forno médio pré-aquecido. Ao notar que está "pegando cor" de um lado, viro-os para o outro e ponho no forno de novo. Não uso óelo. Uso forma antiaderente ou de vidro que vá ao forno, claro. Ah, peguei um pouco do molho (sem as azeitonas e sem os cogumelos e bati no liquidificador para pôr por cima do macarão deles e enfeitei com os steaks cada prato.
 
 
 
 
Esta receita é uma variação de outra postagem antiga minha...
 
 
 
BOM APETITE!!!!
 
Beijinhos da Sil!!!:-)
 
 
 

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato