Sai um Chocolate Quente no Capricho.....Quentinho e Inesquecível!

23:24Silmara Aldrighi


Para ficar dessa cor, deve usar menos achocolatado e bem mais chocolate em pó.
Nesse caso, será preciso adoçar mais, aumentando a quantidade de leite condensado,
pois o achocolatado é doce e o chocolate em pó não. Há quem use chocolate derretido.
Teste a receita como está e, na próxima vez que a fizer, adapte-a a seu gosto!
A farinha de banana (que usei) ou a biomassa de banana (melhor ainda se tiver) é opção sua.

Ingredientes: 1 litro de leite, 10 colheres (sopa) cheias de achocolatado, 2 colheres (sopa) cheias de chocolate em pó, 1/3 da lata de leite condensado, 2 colheres (sopa) cheias de amido de milho (ex: "maizena"). Opcional usar uma colher rasa (sobremesa) de farinha de banana verde (não dá para notar que usou e ainda traz saúde) ou, melhor ainda, a biomassa (para ver detalhes importantes sobre ela, há link abaixo).

Dica 1: há quem também use a canela em pau na mistura para pegar o gosto no leite (fica muito bom também) ou menos achocolatado e mais chocolate em pó (e aí é preciso dobrar ou mais a quantidade de leite condensado). Há também quem acrescente, assim que fica pronto, um pouco de creme de leite para, além da cremosidade, evitar formar um pouco uma "capinha leve" de chocolate....ah, uns também gostam de um pouco de baunilha no chocolate quente. Fica ao seu critério como prefere. Eu não usei. Mais adiante há outras receitas. Opte pela que preferir.

Modo de Fazer: misture tudo no liquidificador, leve ao fogo médio em panela antiaderente, misturando sempre até engrossar. Desligue e ponha no local que servirá. Se precisar manter quente, ponha em garrafa térmica.


Dica 2: após tudo misturado no liquidificador, basta dar uma leve provada. Se gostar mais escuro, é só acrescentar mais chocolate meio amargo derretido ou mais chocolate em pó. Se gostar mais doce, é só acrescentar mais leite condensado. Aí é só levar ao fogo para preparar.

Dica 3: da primeira vez que fizer, prepare na receita original e depois vá adaptando ao seu gosto ou a de quem quer impressionar......

Dica 4: se quiser mais grosso, é só desmanchar mais um pouco de maizena, à parte, em um pouquinho de leite, caso só resolva fazer isso após já ter tirado do liquidificador e posto na panela.



Comer Churros com Chocolate Quente é uma DELÍCIA!

 


Outras Receitas de Chocolate Quente








Que tal Chocolate Quente com Pão-de-Queijo????




 
 
Comparativo de Calorias
(Chocolate Quente Tradicional e com Biomassa de Banana Verde).


Vejam que usei a farinha da banana verde, mas há inúmeras receitas com os benefícios da biomassa de banana verde: uma é diferente da outra. A tabela abaixo é de BIOMASSA.
Procurarei a Biomassa e testarei receitas com ela mais adiante....

"O processo da BIOMASSA preserva todas as propriedades físico-químicas da banana verde, o que não acontece na fabricação da farinha. Além disso, a biomassa não interfere no sabor e na textura dos alimentos, podendo ser utilizada em qualquer preparação doce ou salgada. Existe farta literatura científica a respeito e que pode ser encontrada em nosso site www.valemaisalimentos.com.br"
(vejam os comentários sobre esta postagem)

Os poderes da Banana Verde em sua alimentação







Bom Apetite!

Beijinhos da Sil!!!:-)

Você também pode curtir

4 comentários

  1. Silmara, em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-la pelo blog, muito útil e agradável. Meu nome é Márcia e sou consultora da Vale Mais Alimentos, produtora de biomassa de banana verde. Agradeço por utilizar nossa tabela nutricional do Chocolate Quente no seu blog, porem é necessário esclarecer que os valores em questão referem-se à utilização de BIOMASSA de banana verde e não farinha de banana verde. O processo da BIOMASSA preserva todas as propriedades físico-químicas da banana verde, o que não acontece na fabricação da farinha. Além disso, a biomassa não interfere no sabor e na textura dos alimentos, podendo ser utilizada em qualquer preparação doce ou salgada. Existe farta literatura científica a respeito e que pode ser encontrada em nosso site www.valemaisalimentos.com.br
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi, Márcia!

    Agradeço bastante sua postagem com os parabéns e o comprometimento com nosso público-alvo. Os esclarecimentos são sempre muito importantes e esses foram essenciais para não confundirmos a farinha com a biomassa. A gente tá sempre aprendendo, é o que tenho dito. É interatividade só ajuda a todos.

    Em relação ao título da tabela, logo acima dela, havia escrito biomassa de banana verde mesmo - veja lá (e não farinha de banana verde) e até pus o link para novas receitas: http://www.valemaisalimentos.com.br/receitas-integra.php?id=43...mas como eu só falei de farinha e pus a biomassa no meio disso tudo, com certeza, concordo que deva deixar mais claro isso no site.

    Aproveitarei seus comentários para acrescentar na postagem mais algum detalhe, já que nem todos leem os comentários postados abaixo da receita.... farei uma leitura no link indicado, já que antes foquei em receitas e não vi direito esse detalhe importante. Será uma honra tê-la como internauta da Doce lar Para Você!

    Siga-nos no twitter também (http://docelarparavoce.blogspot.com.br/2012/06/siga-doce-lar-para-voce-no-twitter.html) Obrigada!

    Um grande Abraço! Silmara

    ResponderExcluir
  3. Oi Silmara, agradeço imensamente a sua atenção!! Relamente julguei importante o esclarecimento uma vez que em grande parte das receitas não há a possibilidade da utilização da farinha e sim da Biomassa de Banana Verde. De qualquer forma, nossa intenção é sempre a de possibilitar uma alimentação mais saudável e funcional a todas as pessoas.
    Coloco-me à sua disposição para eventuais dúvidas.

    Grande abraço
    Márcia

    Ah!! A Vale Mais já está "atrás" de vc no Twitter!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Márcia!

    Você é sempre muito atenciosa. Obrigada. Com certeza, todos que acessam a 'Doce Lar' só ganham com sua assessoria.

    Caso você ou mais alguém queira escrever para mim, tenho o docelarparavoce@gmail.com. Se quiser e puder escrever para o e-mail indicado e me enviar seu contato, será ótimo! No e-mail, se puder indicar onde vende a biomassa em Brasília, será ótima. Não achei em 2 lugares procurados.

    Ah, seguirei a Vale Mais no twitter. Obrigada por isso também.

    Abs e um ótimo feriadão!
    Silmara Aldrighi

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato