Filé Mignon Suíno Assado com Batatas (Simples, Saboroso, Suculento!)

19:55Silmara Aldrighi


É gostoso, fácil de fazer e fica macio e delicioso!

Ingredientes: 1kg de filé suíno limpo (só compre em local de confiança - a carne é fácil de fazer, é saborosa e faz bem, ao contrário do que alguns dizem), 3 linguiças defumadas (fervidas rapidamente, cortadas em 4 pedaços,1 cebola grande picada, 1 colher (sopa) de cebolinha e outra de salsa, 5 dentes de alho, 3 colheres de shoyo, 1 copo pequeno de vinho branco, suco de 1 laranja, ajinomoto (para substituir o sal - ou use sal mesmo) a gosto (se precisar, porque já usou o shoyo), 2 batatas grandes descascadas e cortadas em rodelas bem grossas (parte delas ficará debaixo dos filés) e ervas (usei 1 colherinha de alecrim natural, 1 de manjericão natural e orégano).


(filé marinado)
Modo de Fazer: deixe os filés marinando de véspera, com os líquidos (menos a laranja) e as verduras, além do ajunomoto - na geladeira (esqueci e deixei marinando por 2 horas somente, mas deu certo - nos 2 casos, vire de lado na metade do tempo) - os meus já vieram em 2 filés inteiros. Pela manhã, 2 h antes de fazer tudo, regue esse filé marinado com o suco de laranja. Depois, ponha um pouco de azeite ao fundo de uma vasilha de vidro e, em seguida, distribua tudo nessa vasilha: os filés marinados, as batatas e as linguiças semi fritas e jogue o marinado por cima de tudo. Ponha papel alumínio por cima e leve ao fogo (médio a forte) pré-aquecido por 30 minutos. Baixe o fogo (agora é fogo baixo). Retire o papel alumínio, use o caldo que formou para regar tudo. Depois, besunte um pouquinho de margarina nos filés e nas batatas e leve ao forno baixo até dourar. Deixe esfriar só um pouquinho e sirva com arroz e salada.



Veja alguns acompanhamentos....








Bom Apetite!
Beijinhos da Sil!!!:-)

Você também pode curtir

2 comentários

  1. Para bens pelo blog e obrigada pelas dicas, estarei fazendo sua receita hj com algumas alterações, po8s estou impossibilitada de ir ao mercado, muitos beijos Sil
    .

    ResponderExcluir
  2. Danizinha querida,

    Obrigada pelo carinho.
    Tomara que seu prato tenha dado um show por aí.
    Depois nos conta de suas alterações pra ficarem como dica por aqui.
    Bjs
    Sil

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato