Bacalhau de Forno (é para quem quer causar impacto na cozinha, mas também quer um tempo para arrasar no seu visual)

20:49Silmara Aldrighi



VOCÊ VAI ARRASAR COM POUCO TRABALHO!!!!!





Ingredientes: uns 700g de lombos de bacalhau, 500g de batatas pequenas descascadas e pré-cozidas inteiras (quase no ponto), meia xícara (chá) de azeitonas do seu gosto, mas cortadas em rodelas, 3 cebolas médias (ou 2 grandes) cortadas em rodelas finas, 2 ovos cozidos cortados em 4 a 6 partes, azeite e sal a gosto.




Modo de Fazer: como já comprei o bacalhau em lombo e dessalgado, foi fácil. Faça isso também....assim sobrará mais tempo para você ficar deslumbrante e arrasar de todas as formas.....bem, cozinhei as batatas descascadas para ficarem cozidas quase no ponto (para terminar no forno, já no prato montado), cozinhei os ovos e os deixei cortados à parte. Cortei em rodelas as azeitonas e montei o prato da seguinte forma - azeite, bacalhau, cebola, batata, azeitonas e azeite de novo. Bom levar ao forno médio pré-aquecido e ficar acompanhando, pois não deve levar mais que meia hora....às vezes esqueço de cronometrar o tempo e vou no olho e no teste da maciez com um garfo (no bacalhau e na batata). Quando ficar pronto, dê uma arrumadinha para deixar todos os ingredientes aparecerem e enfeite com os ovos cortados. Sirva quente, com um bom vinho e arroz branco. Aliás, o bacalhau é exigente, mas controverso, pois aceita também vinhos brancos, tintos e rosados bem escolhidos. Na minha opinião, vai muito da preferência de cada um também....






Dicas: se quiser salada também, faça uma com um pouco desse bacalhau mesmo (http://docelarparavoce.blogspot.com.br/2011/12/salpicao-de-bacalhau-que-tal-complete.html) ou uma de legumes cozidos (batata, cenoura, passas e vagem) ou crus e lavados como de alface (cortados com a mão em pedaços), tomate e pepino picados ou outra a seu gosto (http://docelarparavoce.blogspot.com.br/2012/02/saladas-maravilhosas.html).





Dicas de vinho para acompanhamento










Bom Apetite!!

Beijinhos da Sil!!:-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato