Sobremesa de Sorvete de Creme com Banana e Doce de Leite

16:30Silmara Aldrighi


Experimentem essa sobremesa que testei.....
mas é preciso ter controle para não comer mais!


Ingredientes da Massa: 200 g farinha de trigo, 100 g de manteiga, 4 g de sal, 20 g de açúcar, 1 colher (chá) de água, 1 ovo, baunilha.

Ingredientes do Doce de leite: 1 lata de leite condensado ou doce de leite pronto (fiz doce com a lata de leite condensado na panela de pressão).

Ingredientes do Caramelo da torta: 60 g de açúcar, 60 g de manteiga e canela em pó.

Ingredientes da Calda Quente: 150 g de chocolate picado meio amargo, 50 g de gordura de coco (não usei), 1 colher (café) de mel .

Outro ingrediente: sorvete de creme .

Modo de Fazer a Massa: corte a manteiga bem gelada em cubos. Coloque a farinha de trigo na bancada de trabalho e some a ela os cubos de manteiga, amasse com as pontas dos dedos até obter uma farinha. Faça uma cratera no meio dessa farinha e coloque o ovo batido, o sal o açúcar e a água. Misture bem esse meio e aos poucos vá incorporando a farinha. Amasse delicadamente trabalhando a massa o mínimo possível. Reserve na geladeira por 30 minutos antes de utilizar. Abra a massa e corte discos um pouco maior que o desejado, pois a massa vai encolher um pouco depois de assada. Unte uma assadeira. Forre com papel manteiga untado, coloque os discos, forre com uma folha de papel manteiga untado na parte que ficará em contato com a massa, cubra com feijão cru (para comprimir a massa) e asse em forno pré-aquecido a 180°C por 20 minutos. Retire o papel, o feijão e asse por mais 15 minutos ou até dourar. Deixe esfriar em temperatura ambiente. Reserve. Corte as bananas em rodelas e caramelize em uma frigideira com manteiga/açúcar e uma pitada de canela. Derreta o chocolate picado, adicione a gordura de coco, misture até ficar bem homogênea, acrescente o mel e reserve fora da geladeira.

Modo de Fazer o Doce de Leite: cozinhe a lata de leite condensado por 35 minutos na panela de pressão, deixe esfriar bem em temperatura ambiente, abra, coloque todo conteúdo numa bacia, misture muito bem (se preciso passe numa peneira para que fique bem fininho).

Montagem: coloque num saco de confeitar e cubra cada biscoito com uma camada do doce, disponha as rodelas de banana, coloque uma bola de sorvete, regue com a calda de chocolate e sirva.

(Receita que encontrei no site do Terra e é sugestão do "Brie Restô").



Você já experimentou o mousse de chocolate da Doce Lar?
É bem mais fácil de fazer e é uma preciosidade
e você não usa as gemas do ovo....






Outras sobremesas deliciosas da Doce Lar



  

Aproveite!

Beijinhos da Sil:-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato