Bolo de Maracujá Rápido e Refrescante para o Café-da-manhã ou o Chá da Tarde!

19:14Silmara Aldrighi


Alegre sempre! Tradicional ou não!



Ingredientes: 395g de leite condensado (pode ser na caixinha ou na lata), 1 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado, 1 xícara (chá) de folhas de hortelã, 1 tablete (200g) de margarina sem sal, em temperatura ambiente, 1/2 xícara (chá) de açúcar, 3 ovos, 3 xícaras (chá) de farinha de trigo e 1 colher (sopa) de fermento em pó.


Modo de Fazer: bata, no liquidificador, o leite condensado, o suco de maracujá e a hortelã e reserve. Bata o açúcar com a manteiga e os ovos até ficar fofo (minha colega disse que bater à mão - comi na casa dela e peguei a receita para testar - mas prefiro a batedeira). Adicione a ela a mistura do liquidificador e bata m,ais um pouco. Pare de bater e misture a farinha e o fermento. Coloque em uma forma retangular média já untada e enfarinhada. Leve ao forno médio (uns 180º) preaquecido, por uns 45 min, até que enfie um palito no meio e saia sequinho. Corte em quadradinhos e sirva a seguir.


Dicas: com um pouquinho mais de trabalho, pode fazer uma cobertura com leite condensado e suco de maracujá (e 1 colher de sopa de margarina sem sal), misturando no fogo como brigadeiro....ou somente um pouco de suco de maracujá com açúcar, misturado no fogo)...bem, eu não pus nada disso. Também pode fazer em forminhas separadas - dá mais trabalho para untar e enfarinhar, mas fica bonitinho.....mais bonitinho ainda se usar forminhas de cupcakes (elas ficam dentro da forminha de bolo individual e não precisa untar, nem enfarinhar e fica lindo!). Ah, há quem enfeite o bolo com as sementinhas também. Fica bonito, mas não gosto delas ao comer.....


 
Veja outras receitas disponíveis




 
(esse site - link acima - tem muitas receitas maravilhosas,
incluindo a receita do bolo de maracujá da foto abaixo,
que está disponível antes da metade da tela, ao se descer o cursor.
Depois testarei algumas dessas maravilhas que encontrei e estou compartilhando com vocês)


 


 
COm pasta americana, dá para criar e inventar...eu não tenho paciência para fazer isso não,
mas há quem o faça muito bem.
Vi as fotos abaixo, iundicando lembrancinha de bebês (sem receita)
....mas quem não gostaria de ganhá-los?????



Um bom final de semana!

Beijinhos da Sil!!!:-)


Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato