Doces Chefs: Torta de Caranguejo/Siri da Amiga Mazé (é uma delícia e fácil de fazer!)

22:59Silmara Aldrighi


Gente, é muito prático e saboroso. Bom mesmo para surpreender alguém à noite.
Com uma salada e arroz branco basta.




Faça uma sobremesa prática para finalizar e boa sorte!
Se não tiver carne de caranguejo ou siri (que a gente compra pronta mesmo e congelada),

use o recheio de sua preferência
(bacalhau, camarão, peixe, espinafre com ricota, rúcula com tomate seco e queijo, etc).


Sobre a Mazé (Maria José)....

É uma amiga de muitos anos e mora hoje em Parnaíba (PI), mas já esteve conosco por 9 anos. Ela é de uma cidade vizinha, mas no Maranhão. Muito boa de culinária, uma pessoa que mora no coração de nossa família. Há uns 10 anos sem nos reencontrarmos, sempre nos falamos nos momentos mais importantes e quando bate a saudade. Mazé e Jéssica (filhinha dela), dedicamos essa homenagem a vocês. Um grande e especial abraço!


Ingredientes da Massa: 5 ovos, 2 e 1/2 colheres 9sopa) de farinha de trigo com fermento (se for sem fermento, usar 1 colher de sobremesa de fermento em pó), sal a gosto. Pode usar outros temperos que desejar, como uma pitada de pimenta-do-reino.

Ingredientes do Recheio de Caranguejo: 1/2 kg de carne de caranguejo, 1 tomate sem semente e picadinho, 1 cebola grande picadinha, 1/2 pimentão picadinho, 1 dente grande de alho picadinho, cheiro verde e sal a gosto. Azeite a gosto.

Modo de Fazer: bata as claras em neve. Acrescente a gema e bata por mais 3 minutos. Ponha a farinha de trigo e o sal. Ponha o azeite na forma, esquente em forno baixo só um pouco e retire do forno para pôr metade da massa, o caranguejo já refogado no azeite e verduras/temperos e, por último, o final da massa. Ponha no forno médio pré-aquecido há 15 minutos e deixe assar. Não demora muito, mas não tenho o tempo exato.


Quer outras receitas nessa mesma linha?


Pudim de Siri
(veja a receita na metade da página do link abaixo)



Carne de Siri ao Forno


Torta Maranhense de Camarão


Torta de Camarão
 
Aproveite essas delícias!

Beijinhos da Sil!!!:-)

Você também pode curtir

2 comentários

  1. Camila querida, se tiver alguma dica depois ou um comentário que queira nos passar, volte aqui e poste pra gente, ok?
    Um grande abraço!
    Sil

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato