Doces Chefs: Torta de Biscoito da Mãezinha

23:01Silmara Aldrighi


Lembro-me que foi as pessoas adoravam essa torta da minha mãe e foi uma fase mesmo em que ela tinha que fazê-la para todos que visitavam meus pais. Depois resolveu servir pudim, bolos, outras tortas, mesmo sabendo que essa torta fazia sucesso, mas é que ela adora receber bem e sempre gosta de variar nos quitutes para os que aparecem por lá.....Bem, a torta é simples de fazer e também gostosa. Mas como gosto de inventar na cozinha, já acrescentei o chocolate e fiz outras travessuras. Confira!


Ingredientes: 1 pacote de biscoito de "maizena", 3 colheres (sopa) de margarina, 2 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar, 3 gemas, 1 cx de creme de leite e 1 lata de leite condensado.

Modo de Fazer: ferva a lata de leite condensado com água, por 40min, em panela de pressão, para que se torne um doce de leite. Só abra a lata ao esfriar totalmente (pode até fazer mais cedo ou de véspera), para que essa parte já esteja pronta como sendo 1 das camadas da torta. Para a outra camada, bata o açúcar com a margarina e as gemas. Quando pronto, acrescente o creme de leite e misture. Esse creme será a outra camada. Para outra camada, apenas os biscoitos molhados levemente no leite. Para enfeitar, pode usar biscoito esfarelado (com as mãos ou pelo liquidificador).


Montagem: a primeira camada do pirex será o creme. Depois ponha os biscoitos levemente molhados no leite. Acrescente agora a camada do doce de leite. Por último, enfeite a torta com o biscoito esfarelado ou use sua imaginação. Se o pirex for pequeno, poderá ficar uma torta mais alta, repetindo as camadas na mesma ordem novamente.


Dicas: a criançada adorará se você acrescentar uma camada de chocolate derretido antes de esfarelar o biscoito. 



Outras Alternativas de Tortas
(usando o mesmo biscoito)



Bom Apetite!

Beijinhos da Sil!!!:-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato