Saladas Maravilhosas!

18:43Silmara Aldrighi


Salada é SEMPRE é uma ótima opção!

  
ALGUMAS DICAS


Granadina (couve-flor, acelga, alface, cenoura, tomate, ovos, salsinha e molho)

Viguesa (que além de alface, cenoura e tomate tem camarão e molho)

Caesar (alface, cenoura, croutons, cubos de frango grelhado, parmesão e molho Caesar)

Salmantina (alface, tomate seco, rúcula, azeitona, presunto, queijo parmesão e molho)




Saladas e Molhos

 


SALADA WALDOFRF

Ingredientes da Salada: 1/2 alface americana limpas e picadas, 150g de chester em tiras, 2 peras, 3 maçãs, suco de meio limão, 1/2 xícara de chá de passas brancas sem sementes, 1/2 xícara de chá de nozes processadas grosso, 7 metades de nozes e flores comestíveis (opcional).

Ingredientes do Molho3 colheres (sopa) de maionese, 3 colheres de sopa de creme de leite, sal e pimenta branca a gosto.

Modo de Fazer a Salada: tire a casca das maças e das pêras, pique elas em cubinhos e regue com o suco de limão. Coloque em uma vasilha, junte o chester, as passas, as nozes picadas pequenas, regue com o molho. Arrume as folhas de alface em uma travessa e coloque a salada sobre as folhas. Distribua as metades das nozes e as flores comestíveis por cima da salada.

Modo de Fazer o Molho: em um recipiente misture os ingredientes e reserve.


SALADA DE PALMITO

Ingredientes: 1 vidro de palmito (pequeno cortado em rodelas), 4 folhas de alface roxa, 4 folhas de alface lisa, 100 g de ervilhas-tortas, 150 g de tomates-cereja, 100 g de mussarela de búfala cortada em fatias, 4 colheres de sopa de azeite, sal e pimenta branca a gosto.

Modo de Fazer: corte as ervilhas-torta em pedaços e cozinhe. Escorra e tempere com o sal e pimenta a gosto. Reserve. Na saladeira, disponha as folhas de alface lisa e roxa. Depois, as ervilhas-tortas reservadas. Coloque os tomates e a mussarela por cima e, depois, os palmitos cortados em rodelas. Regue com o azeite e tempere com o sal e a pimenta.


SALADA LIGHT

Ingredientes: 6 folhas de alface picada, 3 tomates cotados em pedaços e crotons.

Modo de Fazer: coloque em um prato o alface picado e o tomate. Tempere com sal e azeite. Coloque os cubihos de crotons por cima.


SALADA DE FRANGO DESFIADO

Ingredientes da Salada: 1 pé de alface, 1 peito de frango, 100g de queijo emmental, 100g de presunto em cubinhos, 15g de alcaparras, 10 azeitonas verdes sem caroço, 3 tomates maduros, 2 ovos cozidos, 2 maçãs em cubinhos com gotas de limão, sal e pimenta a gosto.

Ingredientes do Molho: 1 iogurte natural, 1 colher de suco de limão, 1 colher de chá de mostarda, 2 colheres de azeite, sal e pimenta.

Modo de Fazer a Salada: corte a alface finamemte, desfie o peito de frango, ja temperado. Corte os tomates e o ovo em tiras. A maçã e o presunto em cubinhos e o queijo em pedaços maiores. Coloque a alface por baixo, o frango desfiado por cima, e os outros ingredientes disponha por cima.

Modo de Fazer o Molho: bata o iogurte natural, o suco de limão a mostarda, e coloque o azeite aos poucos, sempre batendo tempere com sal e pimenta e sirva.


________________________________

OUTRAS SALADAS DELICIOSAS!







Beijinhos da Sil!!!:-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato