Lasanha de Macarrão Instantâneo....é rápido e sobra tempo pra curtir o feriado!

17:28Silmara Aldrighi


Por um acaso, li a receita em um dos cadernos do jornal "Correio Braziliense" e testei!
Tava com uma baita preguiça de fazer o almoço....
...enfim, o prato "se encaixou como uma luva"...rápido e gostoso!

Ingredientes: 200ml de água, 1 lata de molho de tomate, 2 pacotes de macarrão instantâneo, 120g de presunto picado, 120g de muçarela ralada, 200ml de leite, 1 colher de sopa de requeijão, 1 colher (café) rasa de sal, um punhado de queijo parmesão ralado e papel alumínio.
 
 
Modo de Fazer: misture 200ml de água com o molho de tomate e leve ao fogo (ou a micro-ondas por 1 minuto) para aquecer. Despeje metade desse molho em um refratário, separe as placas de macarrão dos 2 pacotinhos e as acomode, nesse refratário, sobre o molho. Despeje também o que sobrou do pacote e está picadinho. Cubra com presunto picado e muçarela ralada (uns 120g de cada). Aqueça 200ml de leite e junte 1 colher generosa de requeijão cremoso e 1 colher (café) rasa de sal, misturando bem até dissolver. Jogue por cima de tudo. Polvilhe parmesão ralado e leve ao forno pré-aquecido em 200º por uns 25 minutos, coberta com papel alumínio. Retire o papel e leve ao forno novamente para dar uma "secadinha" no molho e gratinar o queijo. Demora uns 30 minutos para preparar esse prato e rende 3 a 4 porções.


No "Correio Braziliense" indicava também o site da receita; www.panelaterapia.com.br. Mas tava tudo tão bem explicado no jornal, que só fui até o site mesmo na hora de postar a receita e pegar as fotos para vocês. O prato é super simples mesmo e ficou gostoso. No meu caso, salpiquei um pouquinho de salsa pra enfeitar, mas nem precisava mesmo.

Um bom feriadão pra você!!!!
Beijinhos da Sil!!:-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato