Um Brinde ao Novo Ano com Drinks Especiais ("Brazil, Cosmopolitan e Sunset")

20:30Silmara Aldrighi

Que tal uns drinks especiais para comemorar
a virada do ano?



Brazil


Ingredientes: 40ml de vodka, 40ml de xarope de maçã verde, 10ml de xarope de menta, 20ml de xarope de maracujá, 60ml de água com gás e 10ml de Curaçau  Blue.

Modo de Fazer: encha o copo (lonk drink, de preferência) com gelos em cubos, ponha a vodka, o xarope de maçã verde e o xarope de menta. Em outro copo, misture o xarope de maracujá com a água gasosa. Despeje essa mistura sobre o gelo ou pelo canto do copo, tomando cuidado para não misturar as cores. Por último e com cuidado, dose o licor de Curaçau Blue pelo canto do copo para que não se misture aos outros ingredientes. Decore com casca de laranja twist ou um galho de hortelã (ou sirva-o de forma simples mesmo)

Dica: se deseja a bebida sem álcool, é possível trocar a vodka por água gasosa e o licor por xarope e também ficará bem gostoso esse drink. Aliás, dos 3, esse eu provei e é bem brasileiro mesmo...legal para festas!

Cosmopolitan



Ingredientes: 40ml de vodka, 20ml de licor Triple Sec, 30ml de suco de cranberry, 10ml de xarope cranberry e 15ml de Sueet & Sour Mix.

Modo de Fazer - Sweet & Sour Mix: em um recipiente, esprema 2 limões, adicione um pacote de suco em pó de limão, 100g de açúcar e complete com 500ml de água. Mexa até dissolver todos os ingredientes.

Modo de Fazer - drink: enquanto mistura os ingredientes na coqueteleira, encha a taça com gelo em cubos par resfriá-la. Bata os ingredientes na coqueteleira com um pouco de gelo e jogue fora o gelo da taça. Coe o líquido da coqueteleira na taça e a decore com uma casca de limão twist e meia fatia de limão.


Sunset


Ingredientes: 50ml de vodka, 20ml de xarope de grenadine, 30ml de suco de laranja e 60ml de energético.


Modo de Fazer: encha o copo com gelo em cubos e acrescente, na ordem da composição, os ingredientes. O objetivo é formar um gradiente do vermelho para o laranja. Se quiser, decore com meia fatia de laranja.

Curiosidade: Ele foi criado para reduzir o consumo de vodka, trocando por energético. Mesmo levando energético, é mais nutritivo por ter xarope de grenadine e suco de laranja, tornando-se menos agressivo ao organismo.

Beijinhos da Sil !!!!:-)





Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato