Churros com Sorvete...ninguém resiste!!!!!

18:05Silmara Aldrighi

Sorvete já é bom! Churros também! Imagine os 2 juntos!!!!!


Essa receita eu vi, por acaso, no site do Terra e resolvi testar porque adoro tudo isso!

Ficou uma maaaaaaaaaaaaravilha!

Ingredientes: 2 xícaras (chá) de água, 1 pitada de sal, 1 colher (sopa) de manteiga/margarina, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 6 ovos, açúcar e canela suficientes para passar os churros, óleo para fritar, 10 ml de calda de chocolate, 1 bola de sorvete de creme.

 


Modo de Fazer: leve ao fogo a água, o sal e a manteiga ou margarina. Logo que ferver, jogue a farinha peneirada e mexa com uma colher de pau até formar uma bola que não grude na panela. Retire do fogo e mexa até esfriar um pouco. Adicione os ovos, um de cada vez, e sempre batendo bem. Logo que todos os ovos estiverem incorporados e a massa bem homogênea, coloque-a no saco de confeitar preparado com o bico de pitanga. Frite a massa, deitando-a em círculo com o começo no centro da panela até chegar às paredes. Vire essa espiral de massa, deixe alourar e retire para escorrer sobre papel absorvente. Repita a operação até terminar a massa restante. Corte em pedaços do tamanho desejado, passe pela mistura de açúcar com canela e sirva quente com uma bola de sorvete. Cubra com a calda de chocolate.

Dica 1: se não tiver sorvete, faça uma calda com chocolate ou use doce de leite pronto (ou cozinhe, por 30 a 40 min, em panela de pressão, uma lata de leite condensado para acompanhar os churros).

Dica 2: usei saco plástico mais durinho e novo. Cortei a pontinha desse saco depois de pôr a massa nele (e apertar bem para ficar consistente). 

Outras receitas de churros







Curta bastante!

Beijinhos da Sil!!!:-)




Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato