sábado, 17 de setembro de 2011

Mousse de Palmito....um bom e gostoso curinga para saladas!

 
Se você gosta de palmito, vai gostar dessa receita com certeza! Essa receita eu a consegui na revista da abril chamada "Claudia Cozinha - Muito fácil". Nem sei se ela ainda existe. Mas a mesma foto da revista, achei em um dos sites de receitas que indico em meu blog. Use sua imaginação nos enfeites, na forma usada e nos acompanhamentos. Alguns enfeitam com frutas secas, como damasco (ou a geleia mesmo); outros ponhem passas brancas no próprio mousse...fique à vontade!




Ingredientes: 2 xícaras (chá) de creme de leite fresco (se possível), 2 xícaras (chá) de leite, 1/2xícara (chá) de maionese, 1 colher (sopa) de mostarda, 2 envelopes de gelatina em pó sem sabor (incolor), 2 vidros de palmito em conserva, sal e pimenta-do-reino branca a gosto.


Modo de Fazer: escorra o palmito e corte-o em pedaços, reservando 1/4 da xícara (chá) do líquido. Ponha esse líquido em um refratário pequeno, polvilhe a gelatina por cima e deixe descansar por cinco minutos. Leve ao fogo em banho-maria, mexendo sempre, até dissolver a gelatina. Reserve. Ponha o leite, o palmito, a mostarda, a gelatina e o creme de leite no liquidificador e bata. Acrescente sal, pimenta e, por último, a maionese. Bata novamente. Transfira a mistura para a forma. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por 4 horas ou até ficar firme. Desenforme em uma travessa e sirva com salada verde e rodelas de palmito.


Dica: use sua imaginação no formato desse mousse. Normalmente usam forma de bolo inglês, de 12 x 18cm untada com azeite. Sempre untada assim, pode escolher outra forma diferente.


Beijinhos da Sil! :-)

Creme de frango para curtir tempo frio e uma boa parceria.....

Sabe aquele friozinho que bate e você está com vontade de não sair de casa, nem perder tempo na cozinha, mas dá uma vontade de tomar uma sopa, um caldo, um creme.....

Seu problema está resolvido. Experimente o creme de frango com salsão. Pode até acrescentar cenoura se quiser também.


Pode também usar o queijo emmenthal. Já se desejar um sabor mais suave, troque-o pelo brie ou por uma colher (sopa) de requeijão cremoso.

Para acompanhar: 100g de queijo fundido gruyère em pedaços pequenos, biscuits ou torradinhas (com ou sem alho) a gosto.


Ingredientes: 4 xícaras (chá) de água, 2 colheres (sopa) de azeite, 1 bife de peito de frango, 2 talos de salsão sem folhas e em pedaços, 1 cebola média em pedaços, sal a gosto. Use também, apenas para dar o gosto do creme e ser retirado assim que cozinhar tudo (a não ser que goste - não é o meu caso): 2 asas de frango, o pescoço do frango.

Modo de Fazer: refogue todos os ingredientes sem a água por uns 10 minutos em fogo alto, mexendo de vez em quando. Junte a água e cozinhe por 30 minutos em fogo médio com a panela tampada. Tempere com sal. Retire do fogo, passe pela peneira, reservando o caldo e o bife do filé de frango. Ponha no liquidificador metade do bife com o salsão e metade do caldo. A outra metade do frango, corte em cubinhos ou desfiado e ponha com o caldo. Volte essa mistura para a panela com a outra metade do caldo, esquente e sirva com o queijo (um dos indicados acima), biscuit ou torradinhas.


Beijinhos da Sil! :-)

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Talharim com camarão...um toque de amor!

Você quer arrasar, servir algo especial e ainda pagar de chef? Compre ingredientes especiais e o prato ficará inesquecível.

Ah...e camarão não é calórico? É sim, mas de vez em quando e se não tiver alergia....PODE!


Ingredientes: 1 xícara (chá) de ervilha congelada, 1/2 xícara (chá) de água, 1/2 xícara (chá) de azeite de oliva extravirgem, 1/4 xícara (chá) de salsa picada, 1 colher (sobremesa - rasa) de pimenta calabresa, 600g de camarão médio (limpo e com a cauda), 500g de talharim, 3 dentes de alho (grandes) picadinhos, 1 pimentão vermelho grande cortado em cubinhos e sal a gosto.

Modo de Fazer: Numa panela grande, ferva 5 litros de água com 1 colher (sopa) de sal. Ponha o talharim e cozinhe-o até ficar al dente. Numa frigideira, refogue o pimentão e o alho em 3 colheres (sopa) de azeite por dois minutos. Ponha o camarão e a 1/2 xícara (chá) de água e cozinhe por 5 minutos ou até ficar macio (pouco tempo é para evitar endurecer). Acrescente a ervilha e a pimenta calabresa e tempere com sal. Escorra a massa e ponha na panela em que foi cozida. Junte o molho de camarão, a salsa e regue com azeite restante. Misture e sirva com a bebida de sua preferência. Um vinho branco cai bem.


Dica 1: para cada 100g de macarrão, use 1 litro de água e 10g de sal no cozimento.

Dica 2: Ponha a água para esquentar e, quando levantar fervura, abaixe o fogo e junte o sal. Aumente o fogo de novo e só então ponha a massa.

Dica 3: em torno de 8 a 10 minutos de cozimento são suficientes para o macarrão ficar al dente, o ponto certo para servi-lo.

Dica 4: pode tambem polvilhar com bacon fritinhoou usar spaguetti no lugar do talharim.


Bom Apetite!

Beijinhos da Sil! :-)

domingo, 11 de setembro de 2011

Frutos do Cerrado e uma receita bem gostosa de bolinhos.

Se você quer fazer algo com frutos do cerrado e não encontra, procure a Central do Cerrado, cooperativa que vende itens de 35 organizações de 07 Unidades da Federação que os produzem; todos a partir do uso sustentável da biodiversidade do bioma. Há pequi, baru, buriti, farinha de jatobá, farinha de babaçu, guariroba, etc.

Pedidos podem ser feitos pelo telefone (61) 3327-8589 ou pelo e-mail centraldocerrado@centraldocerrado.org.br . Destaco que essa não é propaganda paga, mas uma forma de ajudar a quem tiver buscando esses produtos em todo o país.

Embora eu esteja em Brasília há 10 anos, pouco fiz de culinária regional em  minha casa, mas sou incentivadora da valorização de cada cultura, da importância da divulgação e do fortalecimento de cada aspecto e pontos positivos de cada reugião do país.

Na Região Centro-Oeste há pratos como arroz com pequi, falso cuscuz marroquino de canjiquinha, sorvetes de frutas específicas, raspadinhas, etc. Há Chefs e apreciadores de sabores exóticos dessa rica savana brasileira.

A Chef Tatiana Maia, no Jornal "Correio Braziliense" de hoje, incentiva a culinária da região e publicou a receita abaixo. Ainda não a experimentei.



BOLINHOS TRADICIONAIS

  

Ingredientes: 250g de manteiga sem sal, 3 xícaras (chá) de açúcar, 5 ovos inteiros, 4 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 1 1/2 xícara (chá) de leite, 100g de baru moído, 200g de diamantes de chocolate Valrhona (ou outro de sua preferência), 100g de lascas de buriti hidratadas em água morna, 50ml de café Illy já preparado (ou outra marca de sua preferência). Parte desses ingredientes será usado a depender do tipo de bolinho escolhido abaixo.

 

Modo de Fazer: misture, com a ajuda de uma colher, a manteiga com o açúcar. Acrescente as gemas e leve à batedeira por 15 minutos, em velocidade mínima. Peneire a farinha, o fermento e o sal, mexendo lentamente. Ponha o leite e misture cuidadosamente. Unte uma forma média com manteiga, farinha de trigo e coloque a massa. Leve ao forno médio pré-aquecido por, aproximadamente, 1 hora.


Bolinho com baru e chocolate
Reserve parte da massa acima. A adicione baru moído e pérolas de chocolate e misture cuidadosamente. Agora que poderá levar a massa ao forno (em forminhas untadas e enfarinhadas) até que fique dourada.

Bolinho de baru com café e chocolate
Reserve parte da massa acima. Adicione baru moído, café pronto e um pouco das pérolas de chocolate Valrhona e misture cuidadosamente. Agora que poderá levar a massa ao forno (em forminhas untadas e enfarinhadas) até que fique dourada.

Bolinho de buriti
Reserve parte da massa acima. Adicione o buriti hidratado e misture cuidadosamente. Agora poderá levar essa massa ao forno (em forminhas untadas e enfarinhadas) até que fique dourada.


Use sua imaginação. Sirva com sorvete ou calda de chocolate ou puro e bom apetite!

Beijinhos da Sil!:-)

Acidentes aéreos (provocados ou não): momento de silêncio e respeito às vítimas.

Sei que meu blog é de receita e postarei uma daqui a pouco, mas darei essa pequena pausa para uma reflexão com vocês.

Preciso registrar meus sentimentos em relação aos tantos que já morreram e aos tantos que ainda morrerão por acidente aéreos, terrestres e marítimos ou mesmo pela violência destacada pela força da droga e o mundo alterado em que temos vivido. Há muita gente boa ainda, mas o mundo está mudando. Cadê o respeito pelo ser humano, pelos animais e pela natureza?

Quando a violência é praticada por alguém conhecido, é um abismo que parece não ter fim. Quando um acidente ocorre com alguém de seu coração, também é muito sofrimento, é um vazio que jamais será preenchido aos que perderam pessoas tão especiais de forma tão inesperada e triste. Quando a natureza chora em chuvas intermináveis, incendeia-se em matas secas e mata de fome pessoas inocentes, é porque grita que precisa ser respeitada....e normalmente quem sofre é quem já tem uma vida sofrida...o mundo precisa respeitar e ser respeitado...precisa ver Deus nas pessoas, no animais e na natureza...precisa ser feliz sem causar a infelicidade dos outros...precisa de paz e saúde para transformar seus sonhos em realidade...precisa da luz Divina em seu caminho! Precisa de amor!

Todas essas desgraças vem alimentando a midia e o mundo....a impunidade em relação a quem deveria nos proteger e bem utilizar a verba pública é desviada para fins ilícitos......é a inversão de valores e a educação se perdendo em explicações e irresponsabilidades......isso precisa mudar! É preciso resgatar o que há de bons em todos nós!

No dia dia hoje, com a repercussão do acidente aéreo nas torres gêmeas / World Trade Center (USA), embora nosso Brasil dê bastante destaque ao ocorrido em 11 de setembro de 2001, parte devido ao impacto mundial causado pelo atentado aos Estados Unidos, seria muito importante também, quando das demais datas de acidentes assim relembrar todos os outros desastres, com maior destaque também aos que envolveram tantas pessoas.....depois detalharei alguns.

Mais importante ainda se os políticos de nosso país fizessem como fazem os americanos em relação ao respeito aos que tiveram suas vidas cortadas de forma tão marcante. Por exemplo, enquanto lá, mesmo antes de qualquer construção, há um monumento aos mortos, piscinas que apresentará nomes de todos, onde está a praça perto do aeroporto de Congonhas (SP) para os parentes e amigos homenagearem quem tanto lhes faz falta até hoje? A culpa também é nossa...falta cobrança nas urnas...precisamos ser ouvidos. Não acho os políticos de lá mais respeitáveis. Ainda encontramos políticos patriotas em todo o mundo, mas essa escassez é cada vez maior; parte por nossa culpa mesmo.

Então, embora seja um mero desabafo que fiz e que muitos pensem como eu, sei disso, só quero mesmo homenagear a tantos que sofreram ou ainda sofrem....uma oração silenciosa...não tenho nenhuma pretensão maior com esse texto nem para causar polêmica...como disse, é só um desabafo!

Não listarei todos os acidentes. Não sou jornalista, nem tenho a pretensão de o ser. Apenas recordo-me de alguns entre tantos. Foi o acidente da antiga VASP, em 08/06/82, quando iniciei minha faculdade de engenharia civil e o dono da Universidade de Fortaleza morreu em acidente aéreo na Serra de Aratanha, cidade de Pacatuba (próximo à capital do Ceará). Fiz uma poesia publicada no jornal do estado, entre tantas outras que homenageavam tantas pessoas de lá e de São Paulo que morreram.

Houve o acidente com avião da TAM que vitimou umas 176 pessoas quando pousava em Congonhas, em 17/07/07, ao se chocar com posto de combustíveis. Destaco também o choque de avião da GOL com jato legacy, em 29/09/06, e tantos outros.... tragédias mesmo (ver link http://www.desastresaereos.net/acidentes_brasil_fotos02.htm). Para quem teve perda de parentes e amigos, acidentes de pequenas ou grandes proporções marcarão para o resto da vida. Não tenho palavras! Não sei o que escrever para confortar o coração!

Um abraço forte e especial a todos os que perderam alguém diante de uma tragédia.

Sil!



sábado, 10 de setembro de 2011

Feijão Tropeiro....é bom mesmo!!!

Fiz uma adaptação entre o feijão tropeiro que comi em Ouro Preto (MG) e nas Serras Gaúchas....


Ingredientes: 500g de feijão cozido, 200g de bacon/toucinho, 1 concha de óleo, 1 cebola média picadinha, 4 dentes de alho picados, 5 ovos, 1 colher (sopa) de sal, cheiro-verde a gosto e 200g de farinha fina de mandioca.


OBS: alguns não temperam o feijão para refogá-lo depois. Eu o cozinho com os temperos a gosto, mesmo que o refogue depois (uso 5 dentes de alho picados, 2 pimentas-de-cheiro picadinhas e sal a gosto, claro. Acho que o tempero pega mais). Pode usar a receita origina que deu certo e ficou muito gostosa também.

Modo de Fazer: coloque o óleo na panela, torre o bacon/toucinho, retire-o da panela e reserve. Nesse mesmo óelo, ponha a cebola, o alho e o sal e deixe dourar. Acrescente o feijão, refogue-o, baixe o fogo, misture a farinha, o cheiro verde e o bacon/toucinho. Desligue o fogo, frite os ovos e misture-os ao feijão e enfeite o prato a gosto.
Beijinhos da Sil!! :-)

Arroz de Carreteiro...sabor do sul!

Consegui a receita em uma visita às Serras Gaúchas há muitos anos, mas encontrei depois no site de um restaurante de lá. É muuuuuuuuuuuito gostoso!!!



Ingredientes: 1/2 kg de charque, 1 cebola picada, 2 colheres (sopa) de óleo, 4 xícaras (chá) de água, 1/2 kg de arroz. Eu usei 2 dentes de alho grandes picado.


Modo de Fazer: lave o charque e deixe de molho de véspera, trocando a água várias vezes. Se não for possível ou tiver esquecido, dê uma esquentada depois de picado, pois terá o mesmo efeito. Corte o charque em pedaços e refogue com óleo e cebola picadinha. Acrescente o arroz e cubra com a água. Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando. Assim que o arroz tiver cozido, retire do fogo e sirva. Eu acrescentei um pouquinho de cheiro-verde picado e misturei de leve, assim que desliguei.

Bom apetite!


Beijinhos da Sil!! :-)

Frapê de Café, Affogato e Café Vienense...experimente!

Bebida gelada com o sabor do café gostoso...para esse clima quente e seco que está por aqui, acho uma boa pedida....claro, tem que usar café de boa qualidade. Sorvete também, claro! As outras 2 utilizam café quente para os apreciadores do café que desejam variações....

Só testei uma delas...mas se já gostei do "Frapê de Café", que é rapidinho de fazer, testarei as outras com certeza do sucesso também. Pus lá embaixo na ordem do meu gosto. O último ressalta mais o café e o adiciona leite, canela e chocolate meio amargo. è para quem aprecia e café quente com suas variedades. Testei o primeiro, porque acho que é o que as pessoas mais gostam por causa do calor atual em diversas regiões do país.

São todas bem simples, super saborosas, disponibilizadas no site do Fran's Café, em Brasília... um local requintado e que prima pela qualidade.

Vamos ao que interessa!

FRAPÊ DE CAFÉ


Ingredientes: 1 bola de sorvete de creme, 1 xícara (chá) de café, 1 xícara (chá) de leite, cobertura de chocolate para decorar.

Modo de Fazer: bater bem, no liquidificador, o sorvete, o café e o leite. Decorar um copo com cobertura de chocolate. Adicionar o frapê (ou frapé) e enfeitar com alguns grãos de café.





AFFOGATO


Ingredientes: 2 bolas de sorvete de creme, 1 xícara (chá) de café forte quente, 1 dose de licor de chocolate, chantilly e chocolate em pó para decorar.

Modo de Fazer: em uma taça (alguns usam xícara, mas prefiro taça), colocar o sorvete, o café e o licor, nessa ordem. Decorar com chantilly e chocolate em pó.



CAFÉ VIENENSE


Ingredientes: 1 colher (sopa) de chocolate meio amargo picado, 1 xícara (chá) de café quente, 1 xícara (chá) de leite, chantilly e canela em pó.

Modo de Fazer: em uma taça (ou em uma xícara - prefiro a taça), colocar o chocolate meio amargo picado, adicionar o café e o leite quente. Decorar com chantilly e canela em pó (ou outro enfeite salpicado por cima).


Informação:

Dia Nacional do Café - 24 de maio.
Beijinhos da Sil!! :-) 

Aproveite um delicioso suco de abacaxi!

Essa é uma receita simples, mas deliciosa. Cada porção só tem 82 calorias....foi o que eu soube.

Só para constar, abacaxi é rico em fibras, contém celulose (imprescindível para o bom funcionamento do intestino) e bromelina (enzima que facilita a digestão de carnes). Ainda é famosa por conter muitas vitaminas: A, B1, B2, B3, C - além de sais minerais, como potássio, sódio, fósforo, cálcio e ferro...ou seja, pura energia!


Mas, pra completar, esse suco ainda leva outras frutas, com outras propriedades nutritivas e saborosas. Dizem que, aliado à maçã e ao gengibre é um excelente diurético, que elimina toxinas e...celulite....então....saúde!

Ingredientes: 1/2 fatia de abacaxi, 1/4 de maçã, 1 pedaço pequeno de gengibre fresco, 1/2 copo (100ml) de água-de-coco, 1 colher (sopa) de suco de limão, 1 colher (sopa) de hortelã fresca - eu tenho um jarrinho dela na cozinha), 4 cubos de gelo.

Modo de Fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Sirva a seguir.


Beijinhos da Sil!! :-)

sábado, 3 de setembro de 2011

Pastel de Nata (ou Pastel de Belém), uma das Delícias da Culinária Portuguesa!

Tenho a certeza que, se você ainda não provou, ficará surpreso com tanta gostosura. Adoro esse docinho. Aliás esses e tantos outros pratos portugueses...hummmmmm!!!!


A massa desse docinho dá mais trabalho, não é muito rápida, mas é só seguir a receita que busquei no site da Ana Maria.

DICA: tenho uma solução pra isso....sabe o que fiz? Comprei a massa pronta com uma portuguesa e ficou uma delícia. Já vi em supermercados também. Meu trabalho foi só fazer o recheio. Foi ótimo!

Veja o resultado de sobremesa!

MASSA

Ingredientes: 650g de farinha de trigo, 1 colher (chá) de sal, 500 ml de água e 450g de margarina.

Modo de Fazer: coloque a farinha em cima da mesa (bem limpa, claro). Faça um buraco no centro e despeje a água morna, já com o sal diluído nela. Misture os ingredientes com cuidado e vá arrumando as bordas da farinha, para a água não esparramar. Vá misturando até unir tudo em uma só massa. Abra essa massa com um rolo, espalhe metade da manteiga na massa, dando Vá dobrando a massa em 3, como se fosse embrulhando-a e, depois, em mais 3. Estique-a de novo, em formato de quadrado. Sempre que achar que está grudando, vá colocando mais farinha de trigo na mesa. Dê a última passada de manteiga e amasse-a bem, enrole e leve à eladeira para dar consistência. Depois, pegue partes e vá modelando, com o dedo, nas forminhas (comece pelo centro e vá para as beiradas, dando uma acertadinha bonita para poder colocar o recheio em seguida.

RECHEIO

Ingredientes: 1 litro de leite, 1 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 colher de bauniha, casca ralada de 1 limão, 400g de açúcar, 350 ml de água, 6 gemas e canela para polivilhar.

Modo de Fazer: em uma panela, desmanche o açúcar e acrescente a casca de limão. Leve ao fogo até formar uma calda. Em outra panela, junte o leite, a baunilha e a farinha de trigo, sempre mexendo para não grudar. Ao ferver esse creme, aos poucos, vá colocando a calda. Antes de acrescentar outro ingrediente, tire a panela do fogo e deixe esfriar um pouco. Depois, misture um pouco o creme às gemas e só então despeje tudo na panela. Ah, o forno tem que estar bem quente (uns 350 graus). Asse por uns 15 a 20 minutos e estará pronto. Deixe esfriar e sirva (gelado, como eu gosto, ou morno, como  é a preferência de alguns).

BOM APETITE!!!

Beijinhos da Sil!!!:-)

Vinamina Energética e Vitamina Revigorante....use e abuse da natureza!

Sabe quando você está com sua turma, bateu uma fome, mas também um preguiça de fazer um lanche......também não vai fazer pipoca de novo, né? Bem, cabe a você variar esse lanche e fazer na quantidade desejada. Esta blog dá outras dicas.

Se sua turma é do esporte, gosta da natureza e do saudável.....
......as receitas abaixo (do Chef Gustavo Brusca) farão sucesso!



VITAMINA COM ENERGÉTICO E FIBRAS


Bata no Liquidificador: 2 xícaras (chá) de mamão picado, 400ml de suco de laranja, 1/2 maçã com casca (lavar bem), 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo, 2 colheres (sopa) de mel, 1 colher (sopa) de gérmen de trigo, 2 colheres (sopa) de beterraba ralada, 2 colhers (sopa) de linhaça dourada, 1 colher (sopa) de flocos de aveia.


VITAMINA REVIGORANTE


Bata no Liquidificador: 3 laranjas, suco de 1/2 limão, 1 colher (sopa) gengibre ralado, 1/2 copo de suco de abacaxi, 6 morangos e açúcar a gosto.

DOCE LAR PARA VOCÊ....
...Navegue no mundo da culinária e aproveite seus dons culinários. Divirta-se!

Se quiser testar sua criatividade e habilidade de surpreender, seguem algumas combinações interessantes para suas tentativas gastronômicas em termos de suco:

 
01.Abacaxi, banana, abacate, mamão, suco de cereja e leite
02.Goiaba, morango, mamão e laranja
03.Maçã, banana, goiaba, leite e suco de cereja
04.Abacate, banana, mamão, leite e beterraba
05.Amendoim, mamão, abacate e leite
06.Beterraba, cenoura e laranja
07.Mel, 2 gemas, Toddy e leite
08.Maçã, pêra e laranja
09.Banana, abacaxi, pêra, maçã, neston e leite
10.Maçã, 1 ovo, banana e leite
11.Abacaxi, pêssego, suco de cereja e leite
12.Pêssego, morango, suco de cereja e leite
13.Ameixa preta, abacaxi e leite
14.Abacate, maçã, banana, mamão, abacaxi (com leite ou laranja)
15.Maçã, banana, neston e leite
16.Banana, aveia e leite
17.Caju com leite
18.Maçã, morango, abacate, suco de cereja e leite
19.Maçã, banana, canela, abacate, mamão, abacaxi e leite
20.Cajá com gelo, açúcar mascavo e água gelada (ou leite)
21.Licor de cacau, amendoim, sorvete de coco e leite
22.Mamão, maçã, cenoura e laranja
23.Banana, mamão, achocolatado e leite
24.Abacaxi, pera, cenoura, mamão e laranja
25.Melão, maçã, abacaxi e soda limonada
26.Abacate, banana, maçã, cenoura e laranja
27.Limão, abacaxi, melão e laranja
28.Maçã, pera, pêssego, suco de cereja e leite
29.Pera, mamão, maçã e soda limonada
30.Banana, abacate, mamão, gérmen de trigo e leite
31.Melão, abacaxi, limão e melancia
32.Beterraba, cenoura, abacate, maçã, mamão, banana, abacaxi, pera e leite
33.Açaí, banana, morango, ginseng, pó de guaraná e laranja
34.Morango, maçã, iogurte, suco de cereja e leite
35.Acerola, amendoim, mel, pó de guaraná, ginseng e laranja
36.Açaí, acerola, kiwi, morango, ginseng e laranja
37.Abacaxi, maracujá, pera e laranja
38.Acerola, limão, maracujá e laranja
39.Morango, mamão, maçã, sorvete e leite
40.Goiaba, pêra, abacaxi e laranja
41.Banana, maçã, mamão com leite ou laranja
42.Açaí, morango, banana, mamão e laranja
43.Coco, sorvete de coco e leite
44.Mamão, cenoura e laranja
45.Banana, mamão, cenoura e laranja
Um bom dia pra você!
Beijinhos da Sil!!! :-)