Torta de BIS com SORVETE!

22:27Silmara Aldrighi

É fácil fazer essa torta e ela agradará a todos com certeza!

Ingredientes: 1 pote de 2 litros de sorvete de sua preferência (crocante, flocos, brigadeiro, chocolate....), 2 caixas de BIS e brigadeiro.

Ingredientes do brigadeiro: 1 lata de leite condensado, 02 colheres (sopa) de achocolatado, 1 colher (sopa) de margarina/manteiga.


Modo de Fazer: unte o pirex com margarina/manteiga. À parte, misture, em panela antiaderente, os ingredientes do brigadeiro e ligue o fogo médio. Misture até que fique no ponto mole de brigadeiro. Despeje no fundo do pirex untado. Retire o pote de sorvete do congelador. Pique, com ajuda de uma faca, as 2 caixas de BIS e espalhe os pedacinhos por cima desse brigadeiro, deixando uns pedacinhos de BIS e uns 3 BIS inteiros para enfeitar. Se o sorvete amolecer bem de leve, vá colocando-o sobre o BIS e o alise até que fique uma camada igual. Enfeite-os com o pouco de pedacinhos de BIS que guardou e com os 3 inteiros. TODOS adorarão essa sobremesa. Ponha no congelador e tire um pouco antes da hora de servir.

Dica 1: na hora de servir, poderá cortar um pedaço e virar ao contrário para o brigadeiro ficar por cima e somente aí que põe os enfeites.

Dica 2: ao invés dos pedacinhos de BIS e os inteiros, pode pôr granulado de chocolate. Alguns enfeitam com caldas, outros, mesclam cereja com chocolate, outros põem frutas por cima do granulado. Outra opção é o coco ralado.


Dica 3: alguns invertem as camadas ou as alternam entre o brigadeiro e o sorvete, com BIS picado entre elas.

Dica 4: essa torta fica mais bonita ainda se comprarmos 1 caixa a mais (ou outra de BIS de chocolate preto ou de BIS branco) e deixar 1 de branco e outra de preto para intercalar, forrando as laterais de uma forma com aro removível, para servi-la inteira. Veja a foto, pois é fácil de fazer isso. Também muda de acordo com a cor do sorvete e os detalhes do enfeite.


Use sua criatividade ao enfeitar...



Outras Receitas dessa Torta



Aproveite essa delícia e arrase!!!
Beijinhos da Sil!!!:-)

Você também pode curtir

2 comentários

  1. Dica: o brigadeira tem que ficar bem molinho senão quando congelar fica muito duro pra cortar... no resto fica delicioso.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, Ione. Isso é importante sim e como. Por isso havia anotado que é ponto molde de brigadeiro, mas, para destacar, agora sublinhei. Obrigada e sucesso!
    Bjs
    Sil

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato