Cupcake de Laranja com Cobertura de Chocolate....uma deliciosa opção para o lanche da tarde!

16:40Silmara Aldrighi

Cupcake de laranja já seria uma delícia para o lanche,
mas tenho a certeza que as crianças adorariam um chocolate derretido por cima...ou
um chantilly ou suspiro com raspas de laranja.....que tal?

Com Cobertura

Sem Cobertura

RECEITA

Ingredientes da Massa: 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo, 2 colheres (chá) de fermento em pó, 1/2 colher (chá) de sal, 2 ovos, 1/2 xícara (chá) de açúcar, 1/2 xícara (chá) suco de laranja e raspas de laranja.

Modo de Fazer o Cupcake: em uma vasilha, misture a farinha de trigo (peneirada, de preferência), fermento e sal. Na batedeira, bata os ovos com o açúcar até esbranquiçarem e acrescente depois o suco de laranja e as raspas (deixe um pouco para enfeitar, se usar a cobertura branca). Bata um pouquinho mais. Junte os ingredientes secos (que já foram misturados do lado de fora) e bata por mais 2 minutos. Distribua essa mistura nas forminhas de cupcakes, enchendo só até a metade (use umas 10 forminhas grandes ou em número maior se elas forem menores), e as leve em forno pré-aquecido a 180º, por uns 20 minutos. Observe o crescimento. Retire e deixe esfriar. Enquanto isso ocorre, prepare a cobertura, se quiser utilizá-la.

Ingredientes da Cobertura Branca: 1 lata de leite condensado, 1 colher (sopa) de manteiga/margarina, suco de 1/2 laranja. Se quiser usar corante culinário para dar a cor vermelha/rosa, fique à vontade. Pode também ficar marrom claro, se usar achocolatado ou chocolate em pó.

Modo de Fazer a Cobertura Branca: ponha o leite condensado e a manteiga/margarina em um refratário e leve ao micro-ondas por 2 minutos. Retire e mexa bem. Leve ao micro-ondas novamente, por mais 2 minutos ou até que, ao retirar a vasilha do micro-ondas, você perceba que já está em ponto de brigadeiro mole. Incorpore o suco de laranja e cubra os bolinhos. Outra opção é fazer em panelinha no fogo mesmo, juntando todos os ingredientes e misturando até ponto de brigadeiro mole.

Dica: Para a cobertura preta (brigadeiro), é só misturar, até ponto de brigadeiro mole, 1 lata de leite condensado, 1 colher (sopa) de manteiga/margarina e 2 colheres cheias de chocolate em pó.

Ingredientes para a Cobertura de Chocolate (ganache): 150g de chocolate meio amargo (para crianças, pode ser chocolate ao leite), 3 colheres (sopa) de creme de leite.

Modo de Fazer para a Cobertura de Chocolate: junte os ingredientes, leve ao fogo, em banho-maria, para derreter. Deixe esfriar, ponha em um saquinho, juntando bem a mistura para o fundo, em uma das pontas. Quando tiver mais durinho, retirar o saco da geladeira, cortar um pouco da pontinha e ir espremendo o chocolate, enquanto enfeita seu cupcake com essa ganache. Outra forma de derreter, é levar ao micro-ondas por 1 minuto e meio, mais ou menos, a depender da potência dele. Depois é só executar o mesmo procedimento da geladeira e do uso no saco.


Mais Cupcakes



Bem, sei que já vocês devem ter um monte de receitas de cupcakes e dei outra dica para o lanche, mas que tal agora inovar no seu Natal?








BOAS FESTAS!!!!

Beijinhos da Sil!!!:-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato