Bacalhau Crocante ao Alho para suas Boas Festas!

22:11Silmara Aldrighi

Hoje começamos nossas postagens de receitas maravilhosas para Natal e Ano Novo. Espero que goste de alguma e faça o maior sucesso com ela! O "BACALHAU À LAGAREIRO" é crocante e com um delicioso sabor de alho e azeite......

A primeira, BACALHAU CROCANTE, é mais para Ano novo, mas faça quando sentir vontade!


Ingredientes: 4 postas de bacalhau (600g), 1 xícara (chá) de leite, 4 dentes de alho cortados em rodelas finas, sal e pimenta, 2 ovos batidos, pão ralado para envolver, 1 e 1/4 xícara (chá) de azeite.


Modo de Fazer: limpe o bacalhau de peles e espinhas e corte-o em quadrados grandes. Disponha em uma travessa e regue com leite. Tempere com alho em rodelas, sal, pimenta e o sumo de limão. Deixe de molho por 2 horas. Escorra os pedaços de bacalhau, reservando o leite. Envolva-os nos ovos batidos e no pão ralado e ponha numa travessa refratária. Sobreponha, em cada pedaço, uma colherzinha de manteiga/margarina. Regue com um pouco do azeite e com 2 colheres de sopa do leite reservado. Coe o leite para pegar o alho e jogue o alho por cima. Leve ao forno médio para assar, regando, de vez em quando, com o molho que se forma no fundo da travessa, até o bacalhau ficar em dourado. Retire e sirva com o acompanhamento de sua preferência.

Dica 1: esse prato fica legal com salada e com batatas ao murro (ver receita no link http://docelarparavoce.blogspot.com/2011/05/batata-ao-murro-delicadono-micro-ondas.html - com alho e com ou sem queijo).

Dica 2: se quiser bacalhau de forno com azeite, mas sem o crocante de pão, faça a receita sem passar no ovo e no pão. Perto de ficar pronto, poderá refogar alho em rodelas e com azeite e jogar por cima do bacalhau, levando-o ao forno de novo.


Dica 3: se quiser uma bacalhoada, segue o link explicativo para ajudar, se quiser - http://docelarparavoce.blogspot.com/2011/04/bacalhoada-portuguesapratica-e-especial.html

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato