Torta de Batatas Prática e Deliciosa! O Recheio é bem variado.....

20:02Silmara Aldrighi

Essa torta é um curinga! Se você tiver purê sobrando na geladeira e está um pouco durinho ou não quer comer purê de novo ou tem frango desfiado refogado ou carne moída pronta ou recheio de salsicha, essa será uma boa pedida. Se não tem nada disso, fazer a receita do zero também não dá trabalho...o recheio é que fica por sua conta (mais elaborado ou mais simples).



Veja 2 receitas de purê de batatas que já postei. Falei dessa torta lá, mas agora que a postei


Ingredientes: 1 kg de batatas cozidas na água e sal, 1 colherinha (café) de alho espremido, 100g de queijo parmesão ralado, 2 colheres (sopa) de margarina, 2 colheres (sopa) cheias de farinha de trigo, 2 gemas, 2 claras em neve, 1 xícara de leite, 1 pitada de noz moscada, 1 colher (sopa) de fermento em pó e sal à gosto.




Modo de Fazer: ponha as batatas cozidas e escorridas na própria panela (inox é melhor), esprema (veja a dica do espremedor da foto - a batata é espremida contra a panela mesmo, sem precisar tirar de lá). Acrescente margarina, metade do queijo ralado, a noz moscada. Mexa bem, acrescente o leite e as gemas. Acrescente as claras em neve, prove o sal e ponha o fermento. Misture bem. Ponha metade da mistura em uma forma untada e enfarinhada, o recheio (nesse ponto, pode pôr, se quiser, 150 g de queijo muçarela fatiado), a outra metade da massa. Passe gema de ovo, enfeite com azeitonas e polvilhe o restante do queijo ralado. Ponha para assar em forno médio pré-aquecido.


Dica: cuidado com a altura da torta dentro da vasilha, pois ela cresce (por causa do fermento) e pode transbordar. Pode polivlhar com orégano também. Pode cobrir com fatias de queijo muçarela bem fininhas e deixar pegar cor no forno.


Recheios: carne moída refogada nos temperos que desejar, com azeitonas picadas e ovo cozido picado ou frango desfiado refogado (com milho ou azeitonas) ou, ainda, carne seca refogada ou bacalhau desfiado (refogado ou de forno com azeite cebolas e azeitonas) ou linguicinhas refogadas ou legumes cozidos no vapor (ou refogados) ou recheio de cachorro quente com salsicha picadinhas ou queijo, tomate seco e rúcula ou abóbora refogada ou queijo com presunto e tomate picadinho...bem, use sua imaginação, certo?
Bom Apetite!
Beijinhos da Sil!! :-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato