Sorvete Frito (Fried Ice Cream)...é isso mesmo!

21:44Silmara Aldrighi

Parece uma delícia, mas nunca fiz. Vi a receita e como estão chegando as festas, resolvi passar para vocês. Se alguém testar, avise-me como foi, ok? Sei que não terei como fazê-la agora...só nas férias ou nas festas mesmo!




PRIMEIRA OPÇÃO



Ingredientes: 10 bolas de sorvete de creme, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1/2 xícara (chá) de flocos de coco, 1/2 xícara (chá) de coco ralado, 1/2 xícara (chá) de açúcar e 5 ovos. Calda de chocolate para enfeitar a vasilha onde colocará o sorvete pronto. Também poderá enfeitar com cerejas e algumas castanhas picadas ou crocante.

Modo de Fazer: com ajuda de uma colher de sorvete, faça as bolas e as guarde no congelador por 24 horas. No dia seguinte, passe essas bolas ainda congeladas, no ovo batido e, em seguida, na mistura de farinha com açúcar, flocos de coco e coco ralado. Guarde-as novamente no congelador. Depois de mais de um dia de resfriamento, retire as bolas de sorvete, uma-a-uma, diretamente para fritá-las no óleo bem quente (180ºC) por alguns segundos. Quando a bola ficar levemente dourada, está pronta para servir. Enfeite o prato com calda de chocolate.
  

SEGUNDA OPÇÃO


Ingredientes: Bolas de sorvete do sabor de sua preferência (use o boleador). Nozes moídas (ou compre nozes, ponha em saco plástico virgem e bata com martelo de carne que ficarão picadinhas e esfareladas). 3 ovos. 1 colher (sopa) de amido de milho. Sucrilhos batidos no liquidificador. Cerejas ou ameixas ou damasco ou pedaços de chocolate para enfiar no meio do sorvete (recheio)

Modo de Fazer: separe a quantidade de bolas de sorvete do sabor de sua preferência (use o boleador). Passe cada bola em nozes moídas e, se quiser, recheie com cerejas ou ameixas ou damasco ou pedaços de chocolate para enfiar no meio do sorvete (recheio). Leve ao freezer para ficar duro (no mínimo, 10 horas). Passe as bolas de sorvete nos ovos ligeiramente batidos e misturados com a "maizena". Passe na farinha de sucrilho e leve ao freezer or mais 10 horas. Retire diretamente para fritar em óleo bem quente. Servir logo a seguir com calda de chocolate ou morango ou outra à gosto. Outra sugestão seria passar as bolas de sorvete em cobertura de sorvete.





OUTRAS RECEITAS








Beijinhos da Sil!!!:-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato