Fome? Prove o Bolo Salgado de Caneca (e Micro-ondas)!

19:41Silmara Aldrighi

Galera, isso é muito bom pra matar a fome sem dar trabalho. Às vezes fazer algo numa receita maior acaba sobrando e tendo que comer vários dias, se você estiver só. A receita poderá ajudá-lo nessa situação. Tambem poderá variar os recheios, lembrando de trocar na mesma proporção pra não vazar demais na caneca.

Hum........simples assim!


 

Aj, pra quem gosta de chocolate e rapidez para matar a fome, comendo um bolinho com calda de chocolate, já postei antes o bolo de chocolate (de caneca). Veja o link:
http://docelarparavoce.blogspot.com/2011/01/bolinho-surpresa-de-chocolate-de-caneca.html


Agora é  a vez do seu bolo salgado
(desenformado ou não)


Ingredientes: 1 ovo (pequeno), 1 tomate (picado em cubos pequenos), 1 fatia de queijo de sua preferência (picado), 2 pitadas de orégano, sal à gosto, 4 colheres (sopa) de leite, 03 colheres (sopa) de óleo (ou azeite), 04 colheres rasas (sopa) de farinha de trigo, 1 colher (café) de fermento em pó.

Modo de Fazer:  coloque o ovo em uma caneca relativamente grande. Bata. Acrescente o óleo, leite e sal. Bata novamente. Adicione a farinha e o fermento. Mexa até se tornar uma mistura homogênea. Acrescente o restante dos ingredientes (tomate, orégano e queijo) e misture levemente. Leve ao microondas por 3 minutos e meio. Está pronto! Se quiser, poderá também desenformá-lo.


________________________________________________________________

Em pesquisa, achei essa outra opção com atum. Se você gosta de atum, que tal provar?

 ________________________________________________________________


Beijinhos da Sil!!! :-)


Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato