Carne ao Molho Madeira com Batatas! É muito bom......

22:52Silmara Aldrighi

Gente, ficou gostoso demais!!! Vale a pena fazer e não é difícil. Criei a partir de minha ida ao mercado aqui perto (adoro ir lá, porque é tudo lindo, bem disposto e excelente qualidade - não é muito barato) e estavam com promoção de carnes.....aí criei essa receita. E deu certo! Veja....




Ingredientes: 500g de coxão mole (mas pode ser patinho) já cortado em cubos grandes e bem limpinho (pode temperar de véspera, que ficará mais gostoso ainda - se é que pode - eu não tive esse tempo). Use 4 dentes de alho picadinhos, 3 cebolas picadinhas, 1 xícara (café) de suco de abacaxi, 1 pedaço de pimentão verde (cortei um pedacinho da base e depois tirei - foi só para dar gosto), 3 batatas grandes cortadas em 4 partes cada (rodelas grossas), 2/3 da xícara (cha) de óleo, em torno de 1/ potinho de cogumelos cortados ao meio, 1 cubo de caldo de carne sal à gosto, 2 colheres de sopa de cheiro-verde (cebolinha + salsa) e água. Ao final de tudo, 1/2 vidrinho de molho madeira da "uncle ben's Masterfoods - vidro de 340g".



 

Modo de Fazer: numa panela de pressão, ponha o óleo para ferver. Acrescente a carne sem temperar e sem virar (para não formar água). Assim que ela tostar, vire os lados, até tostar tudo. Acrescente a cebola, o alho e o pimentão. Refogue bem, acrescente o suco de abacaxi, o caldo de carne e uns 400ml de água. Ponha para ferver por 20 min na pressão. Deixe esfriar, abra, acrescente as batatas e tire o pedaço de pimentão. Acrescente os cogumelos fatiados e ponha mais 20 minutos na pressão. Após esfriar, abra (retire um pouco do caldo, se tiver muito) e acrescente o cheiro verde e a  metade do molho madeira pronto, ligue o fogo por 5 minutos e está pronto. Ponha em uma vasilha bonita para levar à mesa e sirva.


Se resolver testar, depois me conte (poste seu comentário e sugestões)...
Beijinhos da Sil!!!:-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato