Bolo de Macarrão....existe? Sim, é o Timballo! E fritada de Macarão? Também!

19:16Silmara Aldrighi

A receita do Timballo, eu já tenho há algum tempo, mas confesso que nunca a fiz. Assisti ao programa e achei uma beleza. Você pode até alterar o recheio. Confira! Também a farei em breve. Ja a fritada de macarrão é simples, rápida e gostosa! Essa eu já testei! Aliás, já saí fazendo umas variações dela com o que tinha na geladeira e aprovei também! Espero que goste....

Veja primeiro o Bolo de Macarrão (Timballo)


Segue o link com o video detalhando essa delícia: http://www.band.com.br/diadia/receita.asp?n=Timballo-(Bolo-Salgado-de-Macarr%C3%A3o)&r=19279


Ingredientes

Massa: 4 xícara (chá) de farinha de trigo, 2 ovos, 250g de margarina, 1 colher (sopa) de açafrão, 1 pitada de sal.

Recheio: 2 colheres (sopa) de azeite, 2 cebolas roxas em pétalas, 3 linguiças fatiadas, 200g de espinafre escaldado, 1 lata de tomate pelado, 2 colheres (sopa) de ervas secas, 300g de provolone ralado, 300g de catupiry, 250g de macarrão rigatoni cozido al dente (nem duro, nem mole demais) - se tiver macarrão nessa quantidade que sobrou em sua geladeira, pode usá-lo.

Cobertura: ovos, 1 pitada de açafrão, 1 pitada de gergelim.

Modo de Fazer

Massa: coloque todos os ingredientes em uma vasilha e misture muito bem com as mãos até que fique uma massa homogênea. Cubra com filme plástico e reserve fora da geladeira.

Recheio: refogue, em uma panela, as cebolas no azeite, june a linguiça, o espinafre, os tomates e as ervas. Reserve para amornar.

Montagem:  cubra o fundo de uma assadeira com um bom pedaço da massa. Disponha o recheio dentro, alternando as camadas do recheio com o macarrão, o provolone e o catupiri e finalize com mais massa. Pincele o ovo, com o açafrão e o gergelim e leve ao forno quente (180 graus), por aproximadamente 45 minutos ou até ficar dourado. Tire do forno, desenforme e sirva.


Veja também a Fritada de Macarrão



Ingredientes: 1/2 kg de macarrão cozido, 300g de muçarela ralada, 300g de presunto ralado, queijo parmesão ralado, sal e ovos à gosto e óleo para fritas.

Modo de Fazer: misture bem o(s) ovo(s), o queijo e o macarrão. Coloque, em um prato fundo, como sugestão, para pegar  o formato e leve à geladeira. Depois de gelado, frite primeiro em fogo alto e depois em fogo baixo. É bom servir morna (eu prefiro), mas pode servir fria também.

Aproveite as dicas!

Beijinhos da Sil!! :-)



 

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato