Bolo de Banana com Goiabada (liquidificador)...........................I N C R Í V E L!!!!!!

23:25Silmara Aldrighi

Imaginem a delícia que é esse bolo.... fácil , gostoso!
Agora testem a receita e sucesso!


  



Não preciso falar mais nada, né?

 

 


ENFEITE SEU BOLO E FAÇA MAIS SUCESSO AINDA!
Dessa forma, ele serve como presentinho de Páscoa ou Natal, por exemplo,
ou quando vai à casa de amigos...
  
  
Ingredientes Massa: 6 bananas maduras médias ou pequenas (usei, desta vez, somente 4 médias e acho que farei assim daqui em diante), 3 ovos, 1/2 xícara (chá) de óleo, 2 xícaras (chá) de farinha de rosca, 2 xícaras (chá) de açúcar (usei 1 e 1/2), 1 colher (sopa) de fermento em pó, 1 colher (sopa) de canela. Se tiver criança ou quiser inovar, acrescente 1 colher (sopa) bem cheia de nescau ou chocolate em pó.

Ingredientes para pôr em cima da massa: 3 bananas em fatias finas (usei 2 grandes e ficou bom também), 2 colheres (sopa) açúcar misturadas com 1 colher (sopa) de canela em pó para polvilhar por cima da banana.

Modo de Fazer da Massa: bata, no liquidificador, as 6 bananas (ou as 4), os 3 ovos e a 1/2 xícara de óleo. À parte, em uma vasilha, misture os ingredientes secos (farinha de rosca, açúcar, canela em pó e fermento em pó - e nescau, se usar). Ponha, aos poucos, a mistura do liquidificador na vasilha com os ingredientes secos e vá misturando com uma colher até ficar uma mistura homogênea.


DIVIDINDO A MASSA ENTRE
FORMA DE PÃO E FORMINHAS

 

 



NA ASSADEIRA MAIOR
  
 
  
SE NÃO USAR CHOCOLATE EM PÓ,
CACAU EM PÓ OU NESCAU,
MUDA A COR DA MASSA.
(pode usar geleia durinha também, que derreterá)



Montagem e Forno: em uma forma retangular untada e enfarinhada, ponha metade da massa, espalhe as fatias de goiabada e ponha o restante da massa. Por cima, disponha as fatias de banana, polvilhe com açúcar e canela e leve ao forno médio pré-aquecido até que, ao enfiar um palito (na parte do bolo entre uma banana e outra), ele saia seco. Notará também que estará mais escurinho em cima. Ao esfriar, corte os quadradinhos e sirva.

Quer um pedacinho????

 

Se quiser cortar a banana em rodelas, ficará assim.....

Aproveite!
Beijinhos da Sil!!!! :-)





Você também pode curtir

8 comentários

  1. Adorei a receita vcs estão de parabéns.

    Patricia

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por acompanhar o blog, Patrícia! Entrei de férias para cuidar do meu cachorrinho que fez cirurgia e está tudo muito cansativo e complicado...mais as coisas estão melhorando...por isso não vi antes sua mensagem. Estou com outras receitas para digitar e postar, mas ainda sem tempo....adoro esse blog e a vontade é de ajudar a todos sempre mais...e sabe que aprendo muito também?
    Um grande abraço e curta mesmo este quitutes e outros do blog.
    Sil!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa receita é bem fácil. Mas se eu usar farinha de trigo ao invés da de rosca da certo será?

    Paula

    ResponderExcluir
  4. Paula,

    Há receitas com farinha de trigo, sim, no lugar da farinha de rosca. No entanto, nunca fiz essa receita com farinha de trigo para testar, mas seguem 2 links com muitas opções para você escolher: http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/bolo-goiabada-banana-483015.shtml OU http://cybercook.terra.com.br/bolo-de-banana.html?codmat=1272.

    Minha mãe fazia rapidinho uma torta de banana de forno, assim: amasse 20 bananas maduras com 1 garfo, misture c/ 1 ovo, 1 colher de canela, outra de açúcar (cheia) e outra de farinha de trigo (bem cheia) e, se quiser, 50g de queijo parmesão ralado. Ponha essa massa em assadeira com a calda do pudim 123 (ver minha receita) e, por cima dela, polvilhe canela e açúcar (misturados)a gosto. Leve ao forno médio pré-aquecido até dourar em cima (não lembro o tempo, mas fique observando). Eu não uso o queijo, mas muitos gostam de usá-lo. Fica bem gostosa e é diferente, né? Mas aí já é sobremesa e não o bolo.

    Obrigada pelo contato.

    Silmara Aldrighi

    ResponderExcluir
  5. Natália,
    Esse bolo é uma delícia! Sempre que faço, todos adoram. Não escolha bananas que não estejam maduras, boas para se comer, nem as que já estão se estragando, para que não afete no gosto final.
    Uma dica extra: um cuidado leve que se deve ter ao espalhar o açúcar com canela em cima da massa já com o doce no meio e as fatias de banana em cima, caso faça em assadeira, porque se cair muito açúcar nas laterais ele queima mais rápido que o bolo (já que estará em contato com a assadeira).
    É um bolo simples de fazer e você ganhará muitos elogios!
    Depois me conte como foi, tá?
    Bjs
    Sil

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,
    Corri para conferir a receita.Parece bem gostosa mesmo.Meu marido é quem vai gostar, pois ele adora goiabada.
    Bj e obrigada pelo carinho,
    Lylia

    ResponderExcluir
  7. Obrigada você pelo carinho e parabéns pelo que você é. Conhecê-la por intermédio de sua irmã foi um lindo presente que ela me deu. Abs
    Sil!

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato