Anéis de Cebola (Onion Rings), uma ótima pedida para receber amigos!

20:48Silmara Aldrighi

Não posso dizer que não tem calorias, porque é fritura, mas que é um tira-gostos delicioso, isso você vai concordar!



PRIMEIRA RECEITA

Ingredientes: 2 cebolas grandes, 4 ovos batidos juntos, 5 xícaras de farinha de rosca, óleo para fritar (limpo e nunca usado antes).

Modo de Fazer: corte a cebola em anéis de 1cm de largura. Ponha essas rodelas imersas no leite por 12 horas para perder a acidez. Escorra os anéis, passe-os nos ovo batido e, depois, na farinha de rosca. Quando o óleo tiver a 180 graus, mergulhe os anéis no óleo até que fiquem dourados (em torno de 3 a 5 minutos). sirva-os quente com mais de uma alternativa de molho.


OUTRA RECEITA

Ingredientes: 2 cebolar cortadas em rodelas de 1cm (mais ou menos), 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 ovo, 1 colher (chá) de curry (ou outro tempero de preferência, 1 lata de água tônica bem gelada, sal e pimenta à gosto

Modo de Fazer: separe os anéis das cebolas com cuidado para que fiquem intactos. Reserve. Em uma tigela grande, misture a farinha, o ovo, o curry e a água tônica, temperando com sal e pimenta. Misture bem para não ficar empelotado. Mergulhe as rodelas de cebola na tigela e frite-as em uma panela com óleo bem quente.



MAIS UMA OPÇÃO DE RECEITA

Ingredientes: 1 e 2 colhers (sopa) de farinha de trigo, 1 colher (chá) de ervas finas, 1 pitada de pimenta-do-reino, 1 colher (chá) de sal (e mais para polvilhar por cima ao final, se não usar queijo parmesão ralado), 1 ovo grande, 1/2 garrafa pequena de cerveja, 1 colher (chá) de fermento em pó, 2 cebolas grandes cortadas em, mais ou menos, 1cm de largura, óleo novo para fritar.

Modo de Fazer: misture a farinha de trigo com sal e pimenta-do-reino. Junte a manteiga com a cerveja e o ovo. Misture as 2 partes em uma só e bata bem à mão. Ponha o fermento e misture delicadamente até ficar uma mistura só. Passe cada anel de cebola nesse creme grosso e frite em óleo quente. Escorra em papel próprio e sirva (polvilhado ou sal ou queijo parmesão ralado).

______________________________________________________________________

MOLHOS


Molho de Mostarda e Mel: misture 1 colher de mostarda (Dijon), 1 colher (sopa) de mel de abelha, 50ml de leite e sal na medida que desejar. Sirva com os anéis.
Molho Agridoce: ponha, numa panela, 1 e 1/2 xícara (chá) de água, 1 colher (sopa) de açúcar mascavo, 3 colheres (sopa) de molho de soja e 4 colheres (sopa) de extrato de tomate e deixe ferver por uns 2 minutos. Acrescente , 4 colheres (sopa) de vinagre de arroz e 1 colher (sopa) de amido de milho ("maizena") dissolvido em 1/2 xícara (chá) de água. Misture por mais 2 minutos e deixe esfriar.

Molho Básico: misture 2 colheres (sopa) de mel, com um pouco de pimenta moída meio graúda, 2 colheres de mostarda, suco de 1 limão e azeite a gosto.

Molho Maravilha: frite o bacon picadinho no azeite de oliva. Deixe esfriar e acrescente molho de mostarda, molho shoyo, vinagre de maçã e mel à gosto. misture bem.

Molho de Ervas: misture bem - 3/4 xícara (chá) de iogurte desnatado, 2 colheres (sopa) de suco de limão, 1 colher (sopa) de cebolinha verde picadinha, 1 colher (sopa) de manjericão picadinho, 2 colheres (sopa) de salsinha picada, 1/2 colher (sopa) de alho esmagado e 2 colheres (chá) de mel.

Molho Inglês Caseiro: misture, em uma caçarola, 1 xícara (chá) de açúcar, deixando amarelar sem queimar. Junte os demais ingredientes - 2 xícaras (chá) de vinagre, pimenta-do-reino moída,1 pimenta vermelha, salsa, 1 folha de louro, 1 pitada de noz moscada ralada - e misture em fogo baixo por uns 15 minutos. Desligue e tampe a panela. No diaseguinte, coe, com um pano fino, junte 2 colheres (sopa) de azeite, colocando em uma garrafa com tampa. Use depois de uma semana. Enquanto isso, guarde-o em lugar seco e escuro.

Molho de Iogurte: misture 1 iogurte desnatado, q colher (chá) de suco de limão, 1 gota de adoçante, 1 colher (sobremesa) de salsinha picada.

Molho de Laranja: misture 1 copo de suco de laranja, 2 cebolas picadas, 150g de castanha de caju moída, sal e pimenta-do-reino à gosto, 1/2 xícara de azeite, suco de 1 limão.



 ______________________________________________________________________

Escolha, entre as 3 receitas, a que achar mais fácil de fazer.
Escolha o molho que mais lhe agradar. 
______________________________________________________________________


DICAS

Dica 1: algumas pessoas põem queijo parmesão (ralado na hora, em ralo grosso) por cima e levam ligeiramente ao forno. Mas sempre, em todos os casos, deve-se usar óleo novo.

Dica 2: para saber se o óleo está quente, ponha um palito de fósforo virgem na vasilha em que pôs o óleo, na hora em que for ligá-lo, e espere. Assim que esquentar no ponto, le se acenderá sozinho e você poderá até tomar susto pelo barulhinho, mas ele acenderá e se apagará só. É retirar esse palito, baixar um fogo um pouco, pôr as cebolas e aumentá-lo novamente para 180graus.

Dica 3: deixe a mistura que irá para fritura em banho-maria em uma outra vasilha que está com gelo na bancada da pia, conservará mais e a mistura, ao ser frita, acabará mais crocante.
______________________________________________________________________


Bom Apetite!

Beijinhos da Sil!!!:-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato