Pirulito de Brownie....use sua imaginação!

20:13Silmara Aldrighi

A criançada adora, mas é festa até em ambiente de adulto! Use sua criatividade para moldar e enfeitar essas gostosuras.....pode fazer os brownie em forminhas de empada (para ficarem em formato de bolinhos individuais) ou na assadeira (para cortá-los em quadradinhos ou círculos) ou em outro formato de algum molde que tenha em casa....minha opinião é que os pirulitos invertidos ficam mais seguros..... :-)

Ingredientes: 2 e 1/4 de xícara (chá) de farinha de trigo, 6 ovos, 2 barras de chocolate (escolha a de sua preferência - ex: 2 barras de cocholate amaro lacta - total de 340g), 3 xícaras (chá) de açúcar, 1 e 1/2 xícara (chá) de manteiga/margarina, 3 colheres (chá) de baunilha, 1 e 1/2 colher (chá) de fermento em pó, 1/2 colher (chá) de sal, 2 barras de chocolate ao leite (total 1kg) para cobertura (marca lacta ou outra de preferência), 500g de "Confeti" ou "MM" e 20 palitos para churrasco, além de fitas e saquinhos próprios para embalar pirulito.

Modo de Fazer: preaqueça o forno à temperatura de 180 graus. Enquanto isso ocorre, aqueça a manteiga/margarina e o chocolate em fogo baixo, mexendo até derreter. Tire do calor e adicione o açúcar, os ovos e a baunilha. Misture e adicione o restante dos ingredientes e misture até formar um item só. Despeje a mistura em assadeira (20 x 25cm), já untada e enfarinhada. Asse por 30 minutos, até o brownie desgrudar nas laterais. Tire do forno e deixe esfriar para firmar bem. Corte em quadrados ou em outro formato que desejar, enfie o palito e dê o banho de chocolate ao leite (derreta esse chocolate ao leite no micro-ondas, na potência media, por 1 minutos. Se precisar, mais outro minuto ou 2, até que observe que ele derreteu totalmente...vá aos poucos, de 1 em 1 minuto). Enfeite da forma que quiser. Confeti/MM ou aquele granulado de brigadeiro são uma boa pedida. Ao secar, é só colocar o plástico e fechar com a fita...ou de outra maneira que quiser. Veja a seguir algumas sugestões.....
Esse abaixo a criança vai confundir com picolé...cairá brownie pra todo lado...
...o palitinho é outro também.
Esse é simples e prático na hora de comer.

Que tal mostrar mais ideias?

Para casamento, haja trabalho!
Fica lindo, mas é preciso saber fazer modelagem por cima do brownie...

Em festa temática, a personalização deve dar um trabalhão......

Outra festa temática......lindo, mas nem pensar em fazer.....não tenho essa paciência.

Embora ame o bem casado e acho típico de casamentos,
algumas pessoas cobrem o brownie da mesma forma que esse docinho....

Aproveite o "Confeti' ou o "MM" colorido, além de chocolate e o que tiver.....

Espero que aproveitem a receita e/ou as fotos e tirem boas idéias!

Beijinhos da Sil!:-)

Você também pode curtir

2 comentários

  1. Olá, quero fazer um bolo com o formato da cabeça do homem aranha e quero fazer com confete ou mms e quero saber se você sabe se consigo comprar só do vermelho separado.

    ResponderExcluir
  2. Letícia,

    Já vi pessoas comprarem vários saquinhos para separarem os "MMs/Confetis" por cores (como na foto acima)....vai sair caro comprar tantos e dará trabalho. Mas há aquelas lojas de shopping que cobram um pouco mais pelas balinhas já separadas por cores e tipos...aí dará para você escolher sim aqueles vemelhos do tipo que quiser. Talvez saia mais em conta fazer com a balinha "delicado" vermelho ou jujubas...veja alguns links com ela: http://www.aformiga.com.br/balas-de-goma/delicado.html / http://kellymelangee.blogspot.com.br/2010/08/guloseimas-anos-80-e-90.html....boa sorte com seu bolo.
    Obrigada pelo contato. Espero ter ajudado!
    Bjs da Sil!

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato