Pipoca Doce....adoce seu momento em poucos minutos.....

01:32Silmara Aldrighi


É muito gostosa mesmo!!!!
Faça simples e use a imaginação ao servir!





Se você tiver a pipoqueira com aquela parte em cima que facilita na hora de ficar misturando o milho com ela tampada (veja a foto), será fácil mesmo de fazer....veja!


Ingredientes: 3 colheres (sopa) de milho de pipoca de boa qualidade, 3 colheres (sopa) de açúcar cristal, 3 colheres (sopa) de água filtrada e 3 colheres (sopa) de óleo (de sua preferência). Se resolver fazer uma medida maior, é só fazer 4 de cada ou 5 de cada. Se preferir menos, é só fazer 2 de cada, por exemplo.



Modo de Fazer: ponha todos os ingredientes no fundo da panela, misture bem com a colher, tampe a panela e ligue o fogo. Vá misturando até a pipoca ficar pronta. Demora mais a começar a pipocar que a salgada, porque, internamente, a calda está sendo formada. Ponha numa vasilha, deixe esfriar por 5 minutos e pode comer....rápido assim! Ela gruda um pouco uma na outra, mas fica sequinha. Aí pode soltar as pipoquinhas, se quiser.


Há pessoas que usam groselha rosa; outros, com achocolatado...mas eu gosto dessa forma que aprendi com a irmã do meu sogro (uma simpática paulista, filha de italianos).

____________________________________________________

Pipoca doce com Chocolate

Se quiser fazer com chocolate, é a mesma receita, mas
acrescentando 1 colher (sopa) de chocolate em pó de boa marca.
  






____________________________________________________

Outras Receitas de Pipoca Doce...




Bolas de Pipoca Doce no Palito



Quer fazer diferente? Use a pipoca colorida e sua imaginação....


 




Sugestão: faça primeiro a receita básica para sentir o que deve mudar ou acrescentar, em sua própria percepção e paladar.

Beijinhos da Sil!! :-)

Você também pode curtir

1 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato