Fricassê de frango mais saboroso...dica para o almoço de amanhã....

02:04Silmara Aldrighi

 
A receita original já foi postada antes por mim antes e as fotos são até parecidas,
mas fiz essa agora um pouco diferente.
Não temperei na véspera, por isso foi um prato de última hora e que deu muito certo e me deixou surpresa pelo sabor.


Como sempre tenho cenoura congelada em rodelas ou cubinhos e aproveito o dia da faxineira para ela cortar os filés de frango ou deixá-los em cubinho para mim, fica muito simples mesmo fazer a receita que mostrarei abaixo. Mulher moderna tem conseguido conciliar tudo, mas precisa de segredos especiais para fazer bem feito e sem perder muito tempo, né?


Vamos agora à nova versão......fez sucesso!


Ingredientes: 1 lata de creme de leite, 4 colheres (sopa) de amido de milho (maizena), 500g de frango cortados em cubos, 2 tabletinhos de caldo de frango caipira, sal a gosto, azeite (fina camada, mas de forma a não aparecer) e 1 coler (sopa) de margarina , 2 cenouras médias cortadas em rodelas, 3 cebolas grandes picadinhas, 1 garrafa de vinho branco de boa qualidade, 4 colheres (sopa) de cogumelos fatiados, 1 colher de cebolinha picada, 1 colher de sala picadinha, 200ml de água, 1 colher rasa (sopa) de alho amassadinho (congelo alho pronto assim, feito em casa), 1 colher (sobremesa) de hortelã picada, 1 colher (sobremesa) de manjericão picadinho, 1 colher (sobremesa) de alecrim e 1 colherinha (café) de orégano. Alecrim para polvilhar no creme, quando arrumá-lo no prato com os acompanhamentos (opcional).

 
Modo de Fazer: Regue o fundo de uma panela alta antiaderente com azeite e margarina, para dourar o frango, que será acrescentado assim que começar a borbulhar essa mistura. Acrescente a cebola e o alho, refogue-os, ponha sal e os tabletinhos (esfarele com a mão antes de espalhá-los na mistura) em misture. Insira também a cenoura, o cogumelo, metade do vinho e deixar ferver, misturando. Ponha metade da água, o restante do vinho, misturando de vez em quando. Com 15 minutos de fervura, acrescente a cebolinha e verifique se a cenoura e o frango cozinharam. Quando estiverem no ponto, jogue a mistura de maizena com a outra metade da água, a salsa e misture tudo para engrossar um pouco. Acrescente o creme de leite, misture por 3 minutos e desligue. Sirva com arroz e batata palha (salada opcional).




 
Bom Apetite!
Beijinhos da Sil!! :-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato