Espetinho de Filé de Costela com Molho Tarator

18:42Silmara Aldrighi

Não sou muito de carne, mas o pessoal que provou esse quitute, aprovou na hora! É um bom petisco para domingos de jogos ou para almoço mesmo. É só variar nos acompanhamentos e fazer outros tipos de espetinhos (frango, linguiça, carne com queijo, carne com verduras, bacon, etc) com a bebida de sua preferência. Não gosto de cerveja, mas dizem que é legal com ela. Ouvi falar de um novo tipo, a Stella Artois, mas não sei se é boa...fica com vocês que conhecem cerveja, ok?





Espetinhos


Ingredientes: 400g de filé de costela cortado em cubos, 1 dente de lho picado grosseiramente, 1/2 cebola cortada grosseiramente, 1 colher (café) de pimenta síria (opcional), 2 colheres (sopa) de azeite, 2 colhres (sopa) de iogurte natural e sal na quantidade desejada.

Modo de Fazer: misture os ingredientes da marinada. Tempere o filé de costela. Deixe descansar ao menos umas 12 horas para pegar o gosto do tempero na carne. Coloqueos cubos de carne no espeto. Asse no fogo alto no ponto que desejar. Eu prefiro bem passado, quando como qualquer tipo de carne.


Você pode também fazer outros molhos de sua preferência



Pão Sírio

Outros acompanhamentos


Molho Tarator


Ingredientes:  1/2 xícara (chá) de água, 1/3 xícara (chá)  de tahine (pasta de gergelim), 1 colher (sopa) de suco de limão, 1 colher (chá) de salsinha, 1 dente de alho amassado e sal na quantidade desejada.

Modo de Fazer: misture bem todos os ingredientes. Sirva o molho com pão sírio, tomate cortado em cubos, cebola cortada em meia lua e folhas de hortelã.


O molho tarator pode ser usado com filés de peixe também


Use sua imaginação!!!



 
Bom Apetite!
Beijinhos da Sil!!!! :-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato