Doces Chefs: Torta Alemã da Bruna

23:03Silmara Aldrighi

Hum.....vamos nos deliciar com a sobremesa que minha ex-colega de trabalho levou para matar as saudades da turma? Que tal vocês prepararem uma dessa também para adoçar a vida de familiares e amigos? Vale a pena, viu?



Ingredientes: 200g de manteiga sem sal e em temperatura ambiente, 1 xícara (chá) de açúcar, 1 lata de creme de leite, 1 xícara (chá) de leite, 1 colher (chá) de essência de baunilha, 1 pa150g de chocolate meio amargo, 1 pacote de biscoito de "maizena" (200g), 1 caixinha (200ml) de creme de leite.


Modo de Fazer: bata a manteiga e o açúcar na batedeira até obter um creme liso e fofo. Acrescente o creme de leite e a essência de baunilha e bata rapidamente. Reserve. Coloque o leite em um prato fundo e umedeça levemente os biscoitos. Em uma forma de aro removível (22 a 23cm de diâmetro), intercale camadas de creme e de biscoito (algumas pessoas forram essa forma com papel alumínio), terminando com creme. Leve à geladeira por 3 horas. Derreta o chocolate com o creme de leite em banho-maria, espere esfriar e cubra a torta. Leve à geladeira por 1 hora (algumas pessoas somente derramam o chocolate ao deseformar a torta, tirar o alumínio e levá-la para servir). Ao desenformá-la, passe a faca entre o aro e a torta para soltá-la inteira. SIRVA-SE!

Use sua imaginação em cima desta receita para enfeitar e homenagear alguém especial!



Parabéns, Bruninha! Um obrigada em nome de toda a turma que comeu e repetiu essa delícia!
Visite-nos sempre, mesmo sem suas deliciosas sobremesas, pois será sempre bem vinda, ok?

Beijinhos da Sil!!

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato