Doces Chefs: Macarrão Branco do André

23:06Silmara Aldrighi

Esse meu colega é uma grande figura e todos gostam dele lá no trabalho! Legal e engraçado, tá sempre de bem com a vida e, pelo visto, também não se aperta na cozinha. Olhe o que ele "aprontou" outro dia e disse que foi o maior sucesso com os amigos: macarrão (do tipo que você quiser) com molho branco, bacon, muçarela e linguiça. Vamos conferir essa gostosura?


Ingredientes: 1 pacote de macarrão (500g) do tipo de preferir, 1 cebola grande picadinha, 250g de bacon em cubos, 3 colheres (sopa) de farinha de trigo, 400ml de leite, 1/2 lata de creme de leite, sal à gosto. Como toque final, queijo muçarela fatiado (150 a 200g), 1 linguiça calabresa picada e fritinha, 2 dentes de alho triturado, orégano.


Modo de Fazer: frite, em uma panela com pouco óleo, o bacon. Após dar uma leve douradinha, acrescente a cebola picadinha e deixe dourar. Em fogo médio, ponha a farinha de trigo até formar uma massa e acrescente o leite até dissolver toda a massa. Deixe engrossar o molho para acrescentar o creme de leite e o sal à gosto. Em uma panela separada, frite a linguiça e o alho triturado. Coloque o macarrão cozido e escorrido numa travessa e ponha metade do molho branco por cima. Distribua as fatias de muçarela por cima, depois espalhe a linguiça frita com alho e ponha o restante do molho por cima. Polvilhe com uma pitadinha de orégano e leve ao forno apenas para derreter o queijo.

Dica: não deixe muito tempo no forno para não ressecar o molho.

Hum....você vai perder a oportunidade de surpreender a todos?
Não é trabalhoso e é sucesso garantido!


PARABÉNS, ANDRÉ! Obrigada por participar do meu blog!

Beijinhos da Sil!!

Você também pode curtir

4 comentários

  1. receita maravilhosa! comi esse mesmo molho num restaurante aqui de fortaleza e desde aquele dia sonho com ele! vou tentar fazer proxima semana, depois volto pra contar como ficou :))

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol!
    O André ficou na maior felicidade ao saber que o molho do prato dele foi servido em restaurante de Fortaleza!
    Conto mesmo com você nesse retorno para nos falar dos resultados dessa nova experiência gastronômica.
    Bjs
    Sil

    ResponderExcluir
  3. Ummm tia Sil....
    Tô doida pra testar essa receita aqui em casa!!! Parece ser ótimo e tem tudo q eu adoro comer. Depois, der certo, eu te digo como ficou. Bjuss...

    Poor: Renata

    ResponderExcluir
  4. Renatinha querida,
    Parece que você está surpreendendo a todos na culinária...e nova ainda! Parabéns!
    Sucesso sempre pra você!
    Teste a receita que sempre a gente acaba tendo novas ideias a cada prato.
    Bjkas saudosas de sua tia!

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato