Chocolate Quente de Gramado (um deles, claro!)

23:46Silmara Aldrighi

Essa receita quem me deu foi uma senhora no mercado "Supper Rissul", em Gramado. Ela disse que faz sempre na casa dela e é um sucesso com os netos. Além de muito gostoso para se tomar no frio, essa receita é individual, para 1 caneca ou taça. Pode enfeitar com raspas de chocolate, chantilly, canela em pó......


Enfeite como quiser e beba com um biscoitinho de laranja feito por eles ou uma daquelas tortas alemãs ou com Apfelstrudel (torta de maçã típica alemã), ou ainda, assim como eu, com um delicioso croissant....hum!!!!

Ingredientes: 1 colher e 1/2 (de sopa) de amido de milho (em torno disso), 1 colher (de sopa) de chocolate em pós (preferencialmente o dos frades), leite condensado a gosto e leite (entre 1/2 a 1 caneca).

Modo de Fazer: em uma caneca grande, coloque amido de milho ("maizena") e chocolate em pó. Coloque um pouco de leite condensado (por exemplo, quando não vir mais o fundo da "maizena" na caneca, já está bom. Ferva o leite e ponha na caneca aos poucos, misturando sempre com uma colher. A "maizena" engrossará seu chocolate.


Faça sua própria produção, arrumando seu café colonial especial, com o que você quiser e esse chocolate, claro!


Gostou? Amanhã tem mais!

Beijinhos da Sil!! :-)

Você também pode curtir

2 comentários

  1. Hellο, aftег гeаԁing this аwesοme paragraph i аm аlso glad to shaге my fаmiliarіty here with frіenԁs.
    My website - V2 Cigs Review

    ResponderExcluir
  2. Thank you and please share this blog with your friends!

    ResponderExcluir

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato