Mousse de Palmito....um bom e gostoso curinga para saladas!

00:44Silmara Aldrighi

 
Se você gosta de palmito, vai gostar dessa receita com certeza! Essa receita eu a consegui na revista da abril chamada "Claudia Cozinha - Muito fácil". Nem sei se ela ainda existe. Mas a mesma foto da revista, achei em um dos sites de receitas que indico em meu blog. Use sua imaginação nos enfeites, na forma usada e nos acompanhamentos. Alguns enfeitam com frutas secas, como damasco (ou a geleia mesmo); outros ponhem passas brancas no próprio mousse...fique à vontade!




Ingredientes: 2 xícaras (chá) de creme de leite fresco (se possível), 2 xícaras (chá) de leite, 1/2xícara (chá) de maionese, 1 colher (sopa) de mostarda, 2 envelopes de gelatina em pó sem sabor (incolor), 2 vidros de palmito em conserva, sal e pimenta-do-reino branca a gosto.


Modo de Fazer: escorra o palmito e corte-o em pedaços, reservando 1/4 da xícara (chá) do líquido. Ponha esse líquido em um refratário pequeno, polvilhe a gelatina por cima e deixe descansar por cinco minutos. Leve ao fogo em banho-maria, mexendo sempre, até dissolver a gelatina. Reserve. Ponha o leite, o palmito, a mostarda, a gelatina e o creme de leite no liquidificador e bata. Acrescente sal, pimenta e, por último, a maionese. Bata novamente. Transfira a mistura para a forma. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por 4 horas ou até ficar firme. Desenforme em uma travessa e sirva com salada verde e rodelas de palmito.


Dica: use sua imaginação no formato desse mousse. Normalmente usam forma de bolo inglês, de 12 x 18cm untada com azeite. Sempre untada assim, pode escolher outra forma diferente.


Beijinhos da Sil! :-)

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato