Acidentes aéreos (provocados ou não): momento de silêncio e respeito às vítimas.

20:21Silmara Aldrighi

Sei que meu blog é de receita e postarei uma daqui a pouco, mas darei essa pequena pausa para uma reflexão com vocês.

Preciso registrar meus sentimentos em relação aos tantos que já morreram e aos tantos que ainda morrerão por acidente aéreos, terrestres e marítimos ou mesmo pela violência destacada pela força da droga e o mundo alterado em que temos vivido. Há muita gente boa ainda, mas o mundo está mudando. Cadê o respeito pelo ser humano, pelos animais e pela natureza?

Quando a violência é praticada por alguém conhecido, é um abismo que parece não ter fim. Quando um acidente ocorre com alguém de seu coração, também é muito sofrimento, é um vazio que jamais será preenchido aos que perderam pessoas tão especiais de forma tão inesperada e triste. Quando a natureza chora em chuvas intermináveis, incendeia-se em matas secas e mata de fome pessoas inocentes, é porque grita que precisa ser respeitada....e normalmente quem sofre é quem já tem uma vida sofrida...o mundo precisa respeitar e ser respeitado...precisa ver Deus nas pessoas, no animais e na natureza...precisa ser feliz sem causar a infelicidade dos outros...precisa de paz e saúde para transformar seus sonhos em realidade...precisa da luz Divina em seu caminho! Precisa de amor!

Todas essas desgraças vem alimentando a midia e o mundo....a impunidade em relação a quem deveria nos proteger e bem utilizar a verba pública é desviada para fins ilícitos......é a inversão de valores e a educação se perdendo em explicações e irresponsabilidades......isso precisa mudar! É preciso resgatar o que há de bons em todos nós!

No dia dia hoje, com a repercussão do acidente aéreo nas torres gêmeas / World Trade Center (USA), embora nosso Brasil dê bastante destaque ao ocorrido em 11 de setembro de 2001, parte devido ao impacto mundial causado pelo atentado aos Estados Unidos, seria muito importante também, quando das demais datas de acidentes assim relembrar todos os outros desastres, com maior destaque também aos que envolveram tantas pessoas.....depois detalharei alguns.

Mais importante ainda se os políticos de nosso país fizessem como fazem os americanos em relação ao respeito aos que tiveram suas vidas cortadas de forma tão marcante. Por exemplo, enquanto lá, mesmo antes de qualquer construção, há um monumento aos mortos, piscinas que apresentará nomes de todos, onde está a praça perto do aeroporto de Congonhas (SP) para os parentes e amigos homenagearem quem tanto lhes faz falta até hoje? A culpa também é nossa...falta cobrança nas urnas...precisamos ser ouvidos. Não acho os políticos de lá mais respeitáveis. Ainda encontramos políticos patriotas em todo o mundo, mas essa escassez é cada vez maior; parte por nossa culpa mesmo.

Então, embora seja um mero desabafo que fiz e que muitos pensem como eu, sei disso, só quero mesmo homenagear a tantos que sofreram ou ainda sofrem....uma oração silenciosa...não tenho nenhuma pretensão maior com esse texto nem para causar polêmica...como disse, é só um desabafo!

Não listarei todos os acidentes. Não sou jornalista, nem tenho a pretensão de o ser. Apenas recordo-me de alguns entre tantos. Foi o acidente da antiga VASP, em 08/06/82, quando iniciei minha faculdade de engenharia civil e o dono da Universidade de Fortaleza morreu em acidente aéreo na Serra de Aratanha, cidade de Pacatuba (próximo à capital do Ceará). Fiz uma poesia publicada no jornal do estado, entre tantas outras que homenageavam tantas pessoas de lá e de São Paulo que morreram.

Houve o acidente com avião da TAM que vitimou umas 176 pessoas quando pousava em Congonhas, em 17/07/07, ao se chocar com posto de combustíveis. Destaco também o choque de avião da GOL com jato legacy, em 29/09/06, e tantos outros.... tragédias mesmo (ver link http://www.desastresaereos.net/acidentes_brasil_fotos02.htm). Para quem teve perda de parentes e amigos, acidentes de pequenas ou grandes proporções marcarão para o resto da vida. Não tenho palavras! Não sei o que escrever para confortar o coração!

Um abraço forte e especial a todos os que perderam alguém diante de uma tragédia.

Sil!



Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato