Frapê de Café, Affogato e Café Vienense...experimente!

23:00Silmara Aldrighi

Bebida gelada com o sabor do café gostoso...para esse clima quente e seco que está por aqui, acho uma boa pedida....claro, tem que usar café de boa qualidade. Sorvete também, claro! As outras 2 utilizam café quente para os apreciadores do café que desejam variações....

Só testei uma delas...mas se já gostei do "Frapê de Café", que é rapidinho de fazer, testarei as outras com certeza do sucesso também. Pus lá embaixo na ordem do meu gosto. O último ressalta mais o café e o adiciona leite, canela e chocolate meio amargo. è para quem aprecia e café quente com suas variedades. Testei o primeiro, porque acho que é o que as pessoas mais gostam por causa do calor atual em diversas regiões do país.

São todas bem simples, super saborosas, disponibilizadas no site do Fran's Café, em Brasília... um local requintado e que prima pela qualidade.

Vamos ao que interessa!

FRAPÊ DE CAFÉ


Ingredientes: 1 bola de sorvete de creme, 1 xícara (chá) de café, 1 xícara (chá) de leite, cobertura de chocolate para decorar.

Modo de Fazer: bater bem, no liquidificador, o sorvete, o café e o leite. Decorar um copo com cobertura de chocolate. Adicionar o frapê (ou frapé) e enfeitar com alguns grãos de café.





AFFOGATO


Ingredientes: 2 bolas de sorvete de creme, 1 xícara (chá) de café forte quente, 1 dose de licor de chocolate, chantilly e chocolate em pó para decorar.

Modo de Fazer: em uma taça (alguns usam xícara, mas prefiro taça), colocar o sorvete, o café e o licor, nessa ordem. Decorar com chantilly e chocolate em pó.



CAFÉ VIENENSE


Ingredientes: 1 colher (sopa) de chocolate meio amargo picado, 1 xícara (chá) de café quente, 1 xícara (chá) de leite, chantilly e canela em pó.

Modo de Fazer: em uma taça (ou em uma xícara - prefiro a taça), colocar o chocolate meio amargo picado, adicionar o café e o leite quente. Decorar com chantilly e canela em pó (ou outro enfeite salpicado por cima).


Informação:

Dia Nacional do Café - 24 de maio.
Beijinhos da Sil!! :-) 

Você também pode curtir

0 comentários

Assine a newsletter

Dá um like

Formulário de contato